Muitas vezes, a maternidade pode ser a inspiração para a criação de um negócio. Foi o que aconteceu com a inglesa Lisa Ryan, 38. Ela trabalhava no mercado imobiliário, mas quando ficou de licença-maternidade do segundo filho Jax decidiu investir no próprio negócio. A empreendedora percebia que as mães ficavam muito ansiosas e tinham dificuldades de passar um tempo tranquilo com os filhos. Para atender essa demanda, ela decidiu criar um spa para bebês.
Segundo informações do Metro, as sessões contam com banho de espuma e massagem facial. Para Lisa, o spa é um espaço para as mães interagirem com seus bebês sem a pressão de ter que falar com outras mães. Lisa criou o Spa Babies em junho de 2019 para crianças até nove meses. E o negócio foi um sucesso. Em oito meses, a empreendedora já faturou 24 mil libras (o equivalente a R$ 135 mil, com a cotação atual).
De acordo com Lisa, a empresa foi crescendo aos poucos. Antes, ela fazia apenas uma sessão por semana. Atualmente, ela já faz sete. No espaço, os bebês tomam um banho em banheira de hidromassagem e tem a oportunidade de ter um contato mais próximo com as mães, que podem abraçá-los e acariciá-los. Segundo as mães, as crianças chegam a dormir até quatro horas depois das sessões.
A inglesa Samantha Whitehouse, 28, é uma das clientes de Lisa. Ela frequenta o spa a cada duas semanas para levar seu filho Mali Mumford, de cinco meses. Samantha diz que o tratamento deixou seu filho muito mais calmo.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/noticia/2020/02/apos-sair-do-mercado-imobiliario-mae-cria-spa-para-bebes.html