Friday, February 14, 2020

"São as crianças que vão reorganizar e apontar um caminho saudável para resolver as urgências do mundo", diz Thiago Lacerda

Thiago Lacerda (Foto: Reprodução Instagram)

 

O ator Thiago Lacerda é sempre muito discreto para falar dos filhos Gael, 12, Cora, 9, e Pilar, 5, mas na pré-estreia da série O Diário de Pilar, da NetGeo, que estreia dia 17 de fevereiro, em que ele dubla um dos personagens, Thiago revelou que está sempre ocupado com os três e que adora ir para shows, teatros e fazer passeios culturais em família. 

"A arte é uma arma que temos de provocação. Por isso, eu estou sempre procurando bons filmes, livros e peças para ver com eles. É fundamental que a gente mostre para esta molecada os assuntos que são urgente no mundo, como a questão do meio ambiente, da família, discriminação, desigualdade... São as crianças que vão reorganizar o que está acontecendo na sociedade e apontar um caminho saudável e razoável pra gente resolver as urgências do mundo", disse.

Thiago também lembrou que uma das coisas que mais gosta de fazer com os filhos e a esposa, Vanessa Lóes, é viajar. "Poder apresentar o mundo para eles é maravilhoso e me deixa muito feliz como pai", acrescentou. Para ele, esses passeios também são importantes para equilibrar o tempo em que os filhos ficam nas telas (videogame, televisão, tablet e celular).

"As telas e a tecnologia são inevitáveis hoje em dia e as crianças estão inseridas desde cedo. A grande pergunta é qual a medida das coisas. De que maneira a gente permite que a tecnologia entre na nossa vida e a gente não seja dominado por ela? Acho que é muito difícil educar e estabelecer o balizamento da medida das coisas. Mas com tempo, paciência, carinho e amor, vamos construindo uma relação de limites e medidas", disse.

Thiago disse ainda que a paternidade transformou a sua vida em todos os sentidos, mas reclama de falta de tempo, problema da maioria dos pais. "Não tenho tempo para nada", brincou.

Ele ainda acrescentou que um dos maiores desafios de ser pai é, sem dúvida, a educação. "O mais complicado é a gente assumir a responsabilidade de educar e de participar da formação de um outro indivíduo. Acho que esta responsabilidade é imensa. Ao mesmo tempo que instinga, intriga e comove, também assusta, desafia e encurrala. Mas eu amo ser pai, meus filhos são tudo pra mim", finalizou.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2020/02/sao-criancas-que-vao-reorganizar-e-apontar-um-caminho-saudavel-para-resolver-urgencias-do-mundo-diz-thiago-lacerda.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!