Você já deve ter ouvido sobre os prejuízos que o excesso de uso delas causa ao desenvolvimento do seu filho, não é? Pois, um estudo do Hospital de Cincinnati, nos Estados Unidos, vai provocar uma nova reflexão.
Ao analisar 47 crianças entre 3 e 5 anos por meio de testes de cognição e entrevistas com os pais, os cientistas descobriram que aquelas que usam telas em excesso apresentam menos substâncias brancas no cérebro, chamada de mielina, que está relacionada a uma maior dificuldade de alfabetização e linguagem menos variada. "Essas descobertas alertam sobre os efeitos da tela no cérebro para que formuladores de políticas e pais estabeleçam limites saudáveis", diz o pediatra John Hutton, autor do estudo.
Vale lembrar que a Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda o uso para menores de 2 anos. Entre 2 e 5 anos, o tempo é de uma hora por dia. Maiores de 5 podem usar por, no máximo, duas horas.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2020/02/excesso-de-tela-modifica-o-cerebro-das-criancas.html