As mães são capazes de tudo para fazer os filhos se alimentarem de forma saudável. Não é para menos, afinal, a garota costuma resistir para comer frutas, legumes e verduras. E nessas horas, a criatividade dos pais precisar ir longe. Mas a enfermeira Alessandra Cavalcante, 43, não só encontrou uma maneira para incentivar o filho, Rodrigo, 8 anos, como tornou essa prática um hábito diário. Todos os dias, ela cria lanchinhos divertidos para o menino. Inclusive, seus "desenhos nas bananas" estão fazendo sucesso nas redes sociais.
+ O que colocar na lancheira do meu filho?
Na última semana, ela fez desenhos personalizados para cada um dos 28 colegas do filho em um lanche coletivo. "Melhor ainda foi escutar: 'Mãe, tô tão orgulhoso de você! Promete que faz banana pra mim até a faculdade?' Eu não sei realmente se daqui uns anos ele vai querer, mas espero que o amor e o carinho aqui depositados fiquem para sempre no seu coração. As mães e a professora da escola já me falaram que as crianças ficaram encantadas com as bananas", contou Alessandra. "Ele falou ao chegar em casa: 'Mãe, me deu até uma pena de jogar fora'", completou a mãe, orgulhosa.
A mãe conta que começou a fazer os lanchinhos em 2016. "Na verdade, sempre procurei implementar uma alimentação mais saudável para o Rodriguinho. Por volta dos 4, 5 anos, ele começou a apresentar um quadro de distensão abdominal e dores, chegando a vomitar. Procuramos assistência médica em Fortaleza e descobrimos adenite mesentérica, esofagite, gastrite e duodenite — muito relacionados à alimentação, que não estava tão saudável assim", explica. Então, pra chamar a atenção dele para lanchinhos mais saudáveis, ela começou a criar e deu certo! "Eu amo que ele seja grato pelas pequenas coisas, porque o amor, para mim, é isso: mora nos pequenos detalhes, nos menores gestos e ainda mais no reconhecimento das simples ações mais cheias de significados. Esse também é um ensinamento que fica dos lanchinhos", escreveu ela, em seu Instagram. E não faltaram elogios para o capricho da mãe. "Ficaram demais! Bananas com carinho e amor", disse uma. A ideia também inspirou outras mães. "Amo isso que você faz. Já estou fazendo por aqui também", escreveu uma pessoa. "Quero aprender a desenhar assim", disse outra.
+ Metade das crianças troca os lanches enviados pelos pais com os amigos na escola, diz pesquisa
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/11/saudavel-e-divertido-mae-cearense-faz-sucesso-ao-desenhar-em-bananas.html