Moradora de Dakota do Norte, Estados Unidos, Schauna Harshman, de 35 anos, passou por uma situação muito delicada com seu filho, Chase, de 3 anos. Ao ver a mãe pesando 133 kg, ele disse que ela estava "gorda". Apesar de ser inapropriado, esse comentário a motivou a mudar de vida.
Schauna disse ao The Sun que sempre foi ridicularizada na época da escola pelo seu peso. A situação se tornou pior quando ela engravidou pela primeira vez em 2004 e engordou ainda mais. "Eu engravidei aos 18 anos e usei isso como desculpa para comer e beber o que quisesse", afirma. Schauna teve mais dois filhos e viu seu peso aumentar muito.
Por não gostar do seu corpo, a mãe passou a usar jeans e moletom, mesmo no verão. “Fico triste também por não ter muitas fotos com meus filhos quando eles eram pequenos, porque me recusei a estar nelas.
A dieta de Schauna era bem calórica. Ela gostava muito de fritura, massa e comida processada. "Eu estava cansada do meu peso, mas ouvir meu filho, que me ama, tirar sarro de mim dessa maneira foi o meu fundo do poço", disse ela ao The Sun.
Ela diz que ficou com raiva na hora que escutou o comentário do filho e chegou a se trancar no banheiro para chorar. Na época, Schauna explicou para o filho que o que ele tinha feito não era engraçado. "Ele ficou triste quando viu que eu estava chorando", diz a mãe.
Incomodada com essa situação, a mulher decidiu fazer uma cirurgia bariátrica para reduzir seu peso. Atualmente, a mãe também tem uma dieta mais saudável que conta proteínas vegetais, nozes e ovos. Ela também entrou na academia e já conseguiu emagrecer 62 kg.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/11/mae-perde-62-kg-depois-que-filho-de-3-anos-chama-de-gorda.html