Sunday, November 10, 2019

Mãe, de SP, tatua aparelho auditivo em homenagem ao filho

João Pedro e a mãe, Dayane (Foto: Arquivo pessoal)

 

Apesar da pouca idade, João Pedro, 10 anos, já tem uma longa história de luta. O menino nasceu com apenas 530 gramas, prematuro extremo, com 24 semanas de gestação. "Foram quatro meses de UTI neonatal, com muitas intercorrências e, até mesmo, ressuscitação. E, mesmo depois de sair do hospital, ele ainda precisou de fisioterapia e terapia ocupacional diariamente — tudo para que pudesse se desenvolver", conta a mãe, a professora de educação infantil, Dayane Maretto, 41, de Jundiaí, São Paulo.

+ Professora conquista redes sociais ao fazer aparelhos auditivos de brinquedo para bonecas

Mas aos 8 meses de idade, ela lembra que percebeu algo estranho. "João olhava fixamente em meus olhos, como se os sons não chamassem sua atenção. Foi, então, que pedi um novo exame de audiometria, que tinha dado negativo no hospital, mas, dessa vez, o resultado foi positivo", relembra. O teste constatou que ele tinha perda de audição, e, imediatamente, passou a usar um aparelho auditivo. A mãe conta que a adaptação foi tranquila. "Ele é muito fã do cantor Luan Santana. E para o João, o ponto eletrônico que é usado nos shows, ele acha que é aparelho. Então, isso sempre nos ajudou", conta a mãe. 

João nasceu com pouco menos de 1kg (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"O que ele não gosta é quando as pessoas, tanto crianças como adultos, ficam olhando pra ele, apontando o dedo e cochichando. Então, eu resolvi fazer uma tatuagem para ficar parecida com ele. Quero que as pessoas também passem a olhar pra mim", afirmou. A mãe fez a tatuagem há cerca de um mês, sem avisar ao filho. "Foi uma surpresa. Ele amou", conta. "Ele é um aluno exemplar, mesmo com toda sua dificuldade pela prematuridade extrema. Hoje, ele ainda faz terapia ocupacional, fisioterapia, acompanhamento com fonoaudiologia, psicóloga e música, que ajuda no desenvolvimento psicomotor, oral, entre outros. Quero mostrar a ele que somos iguais. Que ele não precisa ter vergonha ou ligar para essas pessoas que ficam encarando-o", finalizou.

+ Bebê com perda auditiva profunda sorri ao ouvir voz da mãe pela primeira vez

Dayane fez a tatuagem sem contar ao filho (Foto: Arquivo pessoal)

 

Tatuagem em homenagem ao filho (Foto: Arquivo pessoal)

 

Mãe e filho (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/11/mae-de-sp-tatua-aparelho-auditivo-em-homenagem-ao-filho.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!