A empresária e mãe de três meninas, Hannah Skidmore, 33, de Birmingham, na Grã-Bretanha, destina boa parte da renda mensal da família — cerca de mil libras, o equivalente a mais de R$ 5 mil reais — em tratamentos de beleza para ela e as filhas — incluindo a caçula, Valentina, 1 ano e 3 meses. Semanalmente, a pequena tem as unhas lixadas e os cabelos enrolados, enquanto as outras — Tia, 17, e Brooke, 9 — passam por tratamentos faciais. A pequena foi incluída na rotina desde o 9 meses de idade. Hannah acredita que é importante ensinar suas filhas a "trabalhar duro, mas sempre arranjar tempo para si", desde cedo.
+ A cada duas horas, uma criança vai parar no PS por conta de produtos de beleza
Mesmo sabendo que é criticada, a mãe insiste que suas filhas não são mimadas. "Estou ensinando a cuidarem de si mesmas e a sempre garantir que prestem atenção à pele, cabelos e unhas. Todas adoramos nossas idas ao salão porque é nossa hora de relaxar, fofocar e dar uma risadinha. Fazemos um tratamento facial, arrumamos o cabelo e fazemos as unhas. Valentina gosta de sentar no meu colo e ver mamãe fazer as unhas. Ela também lixa as dela quando necessário", conta. “As mães da escola tendem a rir quando ouvem sobre nossos tratamentos de beleza, mas eu brinco e digo que somos fabulosas. As meninas são todas pequenas divas que adoram se enfeitar — sempre acrescentam um brilho extra com glitter ou diamante às unhas. Valentina não tem idade suficiente para fazer as unhas, mas adora nossas visitas ao salão, bate palmas e diz 'uau' quando faz pedicure e se joga no spa para os pés", conta a mãe ao Daily Mail.
A mãe diz a filha mais velha arruma os cabelos no salão desde os dois anos. Tia, que estuda arte na faculdade, agradece a mãe por apresentá-la a secadores de cabelo e tratamentos faciais, pois ela disse que isso a ajudou a ser mais confiança no ensino médio. "A maioria das minhas amigas ri e perguntam por que eu fazia minhas unhas e cabelos, mas eu amo e não há mal algum em se sentir bem — isso realmente ajudou. Quando eu era mais jovem e ansiosa, minha mãe me levava ao salão e eu me sentia muito melhor", afirmou.
+ Maquiagem para diminuir a aparência de cansaço
Hannah acrescenta: "Acho que nossos tratamentos são ótimos para a construção da personalidade, pois elas socializam com as outras crianças no salão. Elas são tão confiantes, gentis e educadas — trabalho duro para dar o melhor de tudo. Estamos todas sempre juntas e adoramos usar roupas combinando", completou. Ela ainda finaliza dizendo que um dos seus salões favoritos é ecológico e utiliza produtos veganos para tratamentos faciais e esmaltes à base de água.
+ 9 dicas para resgatar o amor próprio depois da maternidade
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/11/exagero-bebe-de-15-meses-faz-tratamentos-semanalmente-em-salao-de-beleza.html