Um garoto norte-americano de origem oriental, de 8 anos, Ryan, foi o youtuber que mais faturou em 2018. Com seu canal de unboxing (abrir pacotes em frentes às câmeras) e teste de brinquedos, o Ryan Toys Review (Resenhas de Brinquedos do Ryan), ele recebeu nada menos do que US$ 22 milhões, o equivalente a cerca de R$ 84 milhões - o dobro do que havia faturado no ano passado.
Nesses ganhos não estão descontados impostos nem despesas com agentes e advogados. Ao canal de TV NBC ele explicou por que as crianças gostam de ver seus vídeos: "Porque eu sou divertido e engraçado". Ele tem 17 milhões de seguidores e as postagens são diárias.
Figurar nesta listagem da revista Forbes não é novidade para o menino, que ficou em oitavo lugar no ano de 2017, como mostra esta nota. Isso demonstra que o salto foi grande - ou um objetivo traçado pelos pais, que largaram seus empregos para cuidar do canal - desde que foi lançado, em março de 2015, já acumula 26 bilhões de views.
No fórum online Common Sense Midia, um review de canais dá a Ryan três estrelas (de cinco) e indicação para crianças a partir de 4 anos. Entre as críticas que diminuem sua nota, há esta: “Incrivelmente irritante. Enquanto meu filho de 3 anos adora esse canal, meu marido e eu não suportamos. Não há realmente nenhum propósito, e a voz da mãe é tão extremamente alta e desagradável - mesmo quando deixamos no volume mais baixo em seu tablet, ainda é extremamente alto”. A crítica obteve recorde de sinalizações de outros pais que concordam com o texto, ou que foram influenciados por ele.
Neste, pubicado nesta terça-feira (4), ela fala curiosamente mais baixo. Assista.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/12/menino-de-8-anos-e-o-youtuber-que-mais-faturou-em-2018.html