Thursday, November 8, 2018

Mãe faz alerta para pais não deixarem boias na piscina depois de filho quase se afogar

O pequeno Costa no hospital (Foto: Reprodução Facebook)

 

No verão, é comum decorar as piscinas com boias grandes em formatos de animais e colchões infláveis. A australiana Shae Marr, porém, está alertando pais do mundo todo a não fazerem isso depois de seu filho Costa, de 3 anos, quase se afogar no último sábado (3).

Shae estava com Costa, Hunter, seu filho mais velho de 6 anos, e o companheiro Fabian se refrescando do calor na piscina de seu quintal quando o acidente aconteceu. Costa tinha acabado de aprender a nadar sem um colete salva-vidas e estava dando braçadas e mergulhando dentro d’água.

Em um dos curtos mergulhos, Costa foi para debaixo de um colchão inflável e não teve forças para levantá-lo e respirar. “Ele ficou submerso só por um ou dois segundos”, disse a mãe ao Kidspot. “Mas deve ter mergulhado sem ar e respirou debaixo d’água. Foi muito rápido”.

Shae e Fabian viram toda situação e ele rapidamente tirou o menino da piscina. Costa vomitou um pouco de água e desmaiou. “Dava para ver que os pulmões dele estavam cheios de água e ele não conseguia respirar. Ficou completamente roxo”, conta a mãe. Fabian e seu pai Mick, que também estava na casa, fizeram massagem cardíaca e conseguiram reanimar o menino.

Mesmo assim, o pequeno precisou ficar internado porque ainda tinha água nos pulmões e os médicos temiam uma pneumonia. Depois de alguns dias, Costa se recuperou sem complicações e foi liberado pelos médicos. “Levou um segundo, sob supervisão, para quase perder meu filho. Nunca pensei que isso aconteceria comigo, ninguém nunca pensa. Sou uma das sortudas, mas nem todo mundo tem essa sorte. Não imaginei que algo tão grave pudesse acontecer tão rápido. Por isso peço para que tirem as boias das piscinas e não deixem as crianças sem colete mesmo que saibam nadar. Todo cuidado é pouco”, diz ela.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/11/mae-faz-alerta-para-pais-nao-deixarem-boias-na-piscina-depois-de-filho-quase-se-afogar.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...