Tuesday, June 22, 2021

Atleta garante quinta participação nos Jogos Olímpicos dois anos após uma gravidez de risco

https://ift.tt/3xLgPmI

 

A lenda do atletismo, Allyson Felix, 35, conquistou sua quinta vaga olímpica no último domingo (20/6). Um marco importante na sua vida, principalmente depois que ela sobreviveu a uma gravidez de risco há pouco mais de dois anos. 

Segundo informações da Nbc News, a atleta conseguiu o segundo lugar em uma competição de 400 metros, em Oregon (EUA), isso a qualificou para disputar a olimpíada. “Estou muito orgulhosa de chegar neste momento”, disse Felix. “Há tanta coisa envolvida nisso. Muitas vezes, eu não tinha certeza se era possível. Estou apenas orgulhosa de lutar e encontrar um caminho de alguma forma". 

A filha de 2 anos de Felix, Camryn, nasceu em 28 de novembro de 2018  e passou suas primeiras semanas de vida na unidade de terapia intensiva neonatal. Felix, natural de Los Angeles (EUA), passou por uma cesariana de emergência com apenas 32 semanas de gravidez. 

Atleta leva filha para a competição (Foto: Reprodução: Instagram )

 

No dia em que a atleta estava disputando a vaga na olimpíada, Camryn estava presente para torcer para a mãe. Foi uma luta chegar aqui, e uma coisa que eu sei fazer é lutar, então eu só queria fazer isso durante todo o caminho para casa ", disse Felix à NBC após a corrida." Hoje eu pensei sobre todas as coisas. Pensei em nós lutando na UTIN, lutando pela minha vida, lutando para entrar nesse caminho". 

O tempo de Felix de 50,02 segundos ficou apenas 0,24 atrás de Quanera Hayes, que também tem um filho de 2 anos, e 0,01 à frente de Wadeline Jonathas. Todas as três mulheres estão indo para Tóquio.

Felix subiu ao pódio nove vezes e os jogos de Tóquio, no Japão, darão a ela a chance de desempatar com a jamaicana Merlene Ottey pelo maior número de medalhas por qualquer atleta feminina de atletismo da história olímpica.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!​

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/06/atleta-garante-quinta-participacao-nos-jogos-olimpicos-dois-anos-apos-uma-gravidez-de-risco.html