Friday, June 25, 2021

Irmãos de 1, 3 e 6 anos recebem vacina da Pfizer em testes clínicos

https://ift.tt/3A7QwsW

Três irmãos estão participando dos testes clínicos para avaliar o desempenho da vacina Pfizer-BioNTech contra a covid-19 em crianças pequenas. Ellie, 6 anos, Christian, 3, e Sloan, 1, de Louisiana, Estados Unidos, já foram imunizados. A Pfizer, que foi a primeira vacina contra a covid-19 disponível para jovens a partir de 12 anos, inclusive no Brasil, espera obter autorização de uso emergencial da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para distribuir sua vacina para crianças ainda mais novas até o setembro.

Os pais das crianças são neurocirurgiões e estão aliviados pelos filhos estarem protegidos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

Os pais das três crianças, que são neurocirurgiões, disseram à ABC News que estão entusiasmados com o fato de seus filhos terem a oportunidade de participar do estudo e obter acesso à vacina precocemente. "Para nós, significa não termos que nos preocupar com eles ficarem doentes de covid, além de poderem ir à escola, brincar com os amigos", disse a mãe, Erin Biro, que trabalha no Ochsner Medical Center. 

A Pfizer começou seus testes da vacina para crianças menores de 12 anos no início deste mês. As crianças receberão doses da vacina com 21 dias de intervalo e os pesquisadores  vão monitorar possíveis efeitos colaterais e outras reações. As crianças que receberem a vacina também serão testadas para anticorpos para ver se produzirão resistência ao vírus. A Pfizer espera ter dados disponíveis de seus testes no segundo semestre deste ano, para que a injeção possa ser administrada a crianças a partir de setembro. 

Os pais inscreveram seus filhos no ensaio, em parte, por preocupação com a variante Delta do vírus, que apareceu inicialmente na Índia, foi considerada mais contagiosa do que outras variantes e se espalhou pelo mundo. Atualmente, ela é responsável por mais de 20% de todos os novos casos de covid-19 no país. "A variante Delta realmente ganhou força nos Estados Unidos e eu acho que na Louisiana especialmente, dado o fato de que grande parte da nossa população ainda não foi vacinada", disse Erin Biro, pai das crianças, disse à ABC News. "Então, nos sentimos afortunados por termos a possível chance de ter nossos filhos protegidos, mas ainda mais por conseguirmos que o julgamento pediátrico cruze a linha de chegada para que todas as crianças tenham a possibilidade de serem protegidas da variante", concluiu.

+ França começa a vacinar crianças a partir dos 12 anos contra a covid-19

Os três irmãos já foram imunizados (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

No entanto, nem todos os pais estão tão dispostos a vacinar seus filhos. Uma pesquisa recente revelou que apenas 29% dos pais com filhos menores de 18 anos afirmam que vacinarão seus filhos "imediatamente". Os casos de covid-19 nos Estados Unidos estão atualmente em seu ponto mais baixo desde o início da pandemia, em março de 2020, com o país registrando menos de 80 mil casos na semana passada. Os especialistas temem que a variante Delta fará com que os casos aumentem novamente entre as nações que permanecem com a população não vacinada. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas do país, prevê que todos os americanos possam ser vacinados no primeiro trimestre de 2022.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/06/irmaos-de-1-3-e-6-anos-recebem-vacina-da-pfizer-em-testes-clinicos.html