Thursday, January 21, 2021

Mulher de Jenson Button reclama do corpo no pós-parto e mãe rebate com fotos: "Com duas semanas, eu ainda estava inchada e com dores"

À esquerda, mulher de Jenson Button e, à direita, a escritora Lauren Schaefer; ambas com seus corpos pós-parto (Foto: Reprodução/The Sun)

 

Recentemente, a ex-modelo da Playboy, Brittny Ward, 30, que teve um bebê com o ex-piloto da Fórmula 1, Jenson Button, 40, no dia 27 de dezembro, postou uma foto de seu corpo pós-parto. Usando um biquíni, maquiada e com cabelo perfeitamente penteado, ela escreveu: “Abraçando meu #pós-parto. Algumas pessoas não pensam que sou uma 'pessoa real', mas adivinhe?! Eu sou! Este corpo definitivamente não é o que estou acostumada. Sempre fui atleta durante toda a minha vida e não ser capaz de ser ativa, por enquanto, tem sido difícil”, disse. E continuou: "Aprendi a amar meu corpo em qualquer estágio: maior ou menor. Aprendi a agradecer ao meu corpo em vez de criticá-lo", disse.

+ Pai escreve texto tocante sobre corpo pós-parto da esposa e viraliza

A escritora Lauren Schaefer, 30, que deu à luz seu segundo filho, Ethan, em setembro, rebateu: “Brittny está incrível. Se ao menos pudéssemos nos recuperar tão rapidamente. A única coisa que diz que é um corpo 'pós-bebê' é que a linha da gravidez ainda é visível. Com duas semanas, eu ainda estava inchada e sentia muitas dores”, comentou. Lauren, que mora com o marido, Paul, 44, a filha Alice, 3 anos, e o caçula de quatro meses, afirmou que, quatro meses após o parto, ela ainda não voltou ao corpo de antes da gravidez, e compartilhou seu diário pós-parto, incluindo fotos que mostram a sua lenta recuperação:

Lauren rebate com fotos do pós-parto (Foto: Reprodução/The Sun)

 

DIA 1
"A placenta demorou a sair, o que foi um pouco traumático. Meus seios doem tanto porque o leite está tentando sair. Eu tenho um rasgo enorme embaixo, que decidi deixar curar naturalmente. Estou lutando para andar ou sentar. Eu posso quase ir ao banheiro sozinha. Sinto-me machucada e dolorida porque os músculos se esticaram ao máximo."

DIA 5
"Eu consegui me vestir adequadamente pela primeira vez, mas foi um desafio. Estou dolorida, sentindo-me geralmente desconfortável lá embaixo e sangrando, o que significa que estou tendo que usar calcinhas pós-parto. Eles são superconfortáveis, mas salvadoras. Estou dolorido na cintura e ainda tendo contrações no estômago. Eu me tornei uma máquina de ordenha. Estou alternando entre bombear e alimentar para evitar que meus mamilos fiquem doloridos. Estou de olho para não pegar mastite, e com inchaço na mama."

+ 6 fotos que mostram a realidade do pós-parto

DIA 10
"Estou me recuperando bem, mas meu corpo está doendo e minhas costas estão muito doloridas. Minhas noites se transformaram em dias, e vice-versa, então, estou revezando turnos com meu marido. Geralmente, durmo às 21h e acordo das 2h às 5h. Minhas emoções estão a flor da pele. Num minuto estou me sentindo bem com meu tamanho e forma, no próximo estou chateada com coisas bobas. Eu revirei minhas roupas para ver se alguma coisa caberia em mim de novo. Eu coloquei Ethan pela primeira vez no sling, que ele adorou, e o ar fresco me fez bem."

DUAS SEMANAS DEPOIS
"Ainda estou sangrando, mas agora está começando a diminuir um pouco. Minha barriga está definitivamente piorando, mas ainda tenho um longo caminho para voltar ao que era antes - e isso está bom para mim. Eu esperava ter uma protuberância proeminente neste estágio - não esperava que meu útero encolhesse em questão de semanas. No entanto, estou com muitas dores. Agora é ainda mais difícil sentar do que no primeiro dia. Estou tomando paracetamol regularmente para anestesiar a dor, mas tento reduzir a cada dia. Eu descobri novas posições para amamentar para tirar a pressão do meu traseiro também."

DIA 19 
"Estou conseguindo sair um pouco mais de casa. Hoje, fui ao supermercado com Ethan. Ainda tenho barriga e me pergunto se as pessoas podem pensar que eu ainda estou grávida. Conversei com a caixa, que foi a maior interação que tive com alguém fora de casa em algum tempo. Sentei e amamentei no estacionamento e o troquei antes de ir para casa. Com todas as notícias pesadas da Covid circulando, é difícil permanecer positiva, especialmente quando você está cansada. Estou me sentindo um pouco desinflada e precisando de todo o chá que puder beber para sobreviver."

UM MÊS DEPOIS
"Minha barriga diminuiu, mas está coberta de estrias, que estou orgulhosamente exibindo no Instagram. Eu não vou escondê-las. Tenho orgulho do meu corpo e da jornada que ele percorreu. Um bebê leva nove meses para crescer, então leva esse tempo para curar de um bebê também. Enquanto durmo mais e me sinto mais humana, ainda posso sentir as partes que não estão bem. Mas quando seu bebê lhe dá aquele primeiro sorriso - como Ethan deu hoje - tudo vale a pena."

QUATRO MESES DEPOIS 
"Eu descobri que tenho diástase retal, o que significa que meus músculos não voltaram ao ponto de partida, deixando-me com uma lacuna entre meu umbigo e os dois músculos que normalmente correm pelo meio do meu estômago. Eu estou usando uma cinta todos os dias e faço exercícios para tentar curar. Talvez se Brittny tivesse mostrado uma foto de lado abraçando seu corpo pós-parto em vez de de frente naquela sessão duas semanas após o nascimento, poderíamos ter visto um pequeno inchaço. Isso teria sido mais identificável, pois parece uma história muito diferente da minha recuperação."



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/01/mulher-de-jenson-button-reclama-do-corpo-no-pos-parto-e-mae-rebate-com-fotos-com-duas-semanas-eu-ainda-estava-inchada-e-com-dores.html