Friday, January 29, 2021

Menino troca nome em app para "Reconectando" e engana professora por semanas

Aula online (Foto: Getty Images)

 

O apresentador de TV britânico, Chris Arnold, revelou a façanha de um aluno de sua esposa nesta semana no Twitter. O post, é claro, acabou repercutindo nas redes sociais. "Minha esposa é professora e, aparentemente, um garoto mudou seu nome para 'Reconectando' durante as aulas no Zoom para que ela não fizesse nenhuma pergunta. Ele tem feito isso há semanas. O rapaz não precisa se preocupar com sua educação, ele já é um gênio", escreveu Chris.

O tweet rapidamente se tornou viral, com milhares de elogios ao garoto por sua "manobra genial". "Não tenho certeza se devo ficar animado com o futuro brilhante desse garoto ou se preocupar que ele possa escolher uma carreira política", brincou uma pessoa. Outras criticaram: "Eu estou triste. A juventude tem tanta falta de respeito pela educação. Isso deve mudar. Eles não se importam com a educação. Eles não estão convencidos de sua importância."

Alguns pais também compartilharam outras manobras ousadas dos filhos. “Meu filho disse que alguns de seus amigos criaram uma imagem em movimento em loop de si mesmos olhando para a tela do computador como sua foto de perfil. Além disso, muitas crianças estão abrindo salas de bate-papo privadas para colar nos testes ou no caso de alguém ser chamado em uma aula e não estar prestando atenção", revelou um. "Parece meu filho! Achei que fui inteligente ao desligar o WiFi para tirá-lo do Xbox. Mas ele estava um passo à minha frente e conectou o roteador móvel de seu telefone ao Xbox e estava jogando há horas!", admitiu outro. "Vimos crianças trocando seus nomes para o de outros colegas da classe e postando comentários rudes no chat. E o professor não conseguiu saber quem era porque agora há várias crianças com o mesmo nome!", revelou mais um.

+ Professora cria "truque" para mostrar anotações em aula online

Chris Arnold revelou manobra de aluno da esposa (Foto: Reprodução/Twitter)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/01/menino-troca-nome-em-app-para-reconectando-e-engana-professora-por-semanas.html