Wednesday, August 26, 2020

Pandemia: Mãe tem bebê sem acompanhante e documenta trabalho de parto nas redes sociais

Monique foi sozinha ao hospital, em meio a pandemia na Austrália, ter sua bebê (Foto: Reprodução Instagram)

 

Grávida do segundo filho e em trabalho de parto, a australiana Monique Bowley, 37 anos — apresentadora do podcast que ficou em quarto lugar na primeira temporada de The Great Australian Bake Off, em 2013 — documentou a experiência de dar à luz sob as restrições da pandemia de covid, que estão no estágio quatro em Melbourne. A série de stories no Instagram foi intitulada como "Diário de nascimento pandêmico".

+ "Eu dei à luz em um Airbnb durante a pandemia", relata mãe

Monique dirigiu sozinha a um hospital na zona leste da cidade na noite de segunda-feira (24), deixando seu marido, Nik, em casa com o filho Ted, que não pode entrar na maternidade devido à pandemia. Ela disse que chorou "o caminho todo". "Eu só fui ao hospital porque Nik está em casa com Ted, e é assim que vai ser", ela escreveu em uma selfie com lágrimas nos olhos, tirada em seu carro.

À esquerda, Monique chora no carro; à direita, mostra as unhas pintadas no hospital (Foto: Reprodução Instagram)

 

Quando saiu da garagem, ela conta que o filho entrou em "colapso total", gritando e chorando por ela. Quando o marido disse que o garotinho ficaria bem, ela disse que respondeu: "Eu sei, mas e eu?". A mãe admitiu que estava prestes a colocar o cobertor de Ted em sua bolsa de hospital para acalmar seus nervos. Depois de chegar ao hospital e conversar com o obstetra, ela se acomodou em seu quarto e pintou as unhas. Em uma foto postada pouco antes das 9h de terça-feira (25), Monique parece pronta para o parto, usando uma bata cirúrgica e máscara facial. “Sou a Birther Mascarada, que se parece muito com o Cantor Mascarado, mas em vez de cantar majestosamente, estarei berrando como uma vaca”, brincou. Uma hora depois, ela disse que estava "buzinando no acelerador" para aliviar a dor das contrações e que estaria desconectando das redes sociais. Depois, a mãe mostra que teve uma menina, que nasceu saudável, e que deu tudo certo no teste da orelhinha

+ "Trabalhei na linha de frente da covid-19 todo o tempo", diz mãe que descobriu gestação na hora do parto

Caçula de Monique nasceu saudável (Foto: Reprodução Instagram)

 

Embora os protocolos durante a pandemia permitam que um acompanhante esteja presente no parto, o marido de Monique foi forçado a permanecer em casa com o filho Ted, que não tinha com quem ficar. "Não estamos permitindo nenhum outro visitante na maternidade, o que infelizmente inclui irmãos", informam as diretrizes no site do hospital. "Nós encorajamos você a usar chamadas de vídeo para ficar em contato com a família e amigos e apresentá-los o mais novo membro da família", continua o informativo. 

No início da pandemia, Monique e seu marido enfrentaram uma espera agonizante quando ambos foram suspeitos de terem contraído covid. Em uma postagem no dia 17 de abril, a jornalista revelou que ambos estavam "muito doentes" e apresentavam sintomas do vírus. Felizmente, ambos os testes retornaram com resultados negativos.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/08/pandemia-mae-tem-bebe-sem-acompanhante-e-documenta-trabalho-de-parto-nas-redes-sociais.html