Sunday, August 30, 2020

Pai escreve carta emocionante sobre parto domiciliar da esposa

Tim Dummet e sua esposa, à espera da terceira bebê, que nasceu em um parto em casa (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Tim Dummet é um pai australiano de três meninas. Quando a caçula nasceu, no início de agosto, a esposa dele optou por um parto domiciliar. Ele não quis esquecer aquela experiência e decidiu escrever sobre ela. O texto emocionante foi publicado nas redes sociais e encantou os internautas. Confira:

 

"Não sou de escrever muito, especialmente algo assim, mas, enquanto eu estou aqui deitado com você, que dorme ao meu lado, logo depois de criar a vida da nossa terceira filha, linda e saudável, eu queria escrever algo especial para me ajudar a nunca esquecer essa noite ou a experiência que tivemos com a nossa jornada por um parto domiciliar.

Talve, eu esteja aqui deitado, escrevendo isso, sem conseguir dormir, porque não estamos escutando as afirmações para o parto no Spotify, como fizemos pelos últimos 9 meses.

Demorou um pouco para você me convencer de que um parto em casa era a melhor opção para nós, mas, eventualmente, você conseguiu e eu sou muito agradecido por você ter feito isso, porque foi uma experiência maravilhosa. Uma vez convencido, decidi que, se você iria parir em casa, precisávamos fazer o espaço ser mais acolhedor, o que fez com que eu criasse um monte de trabalho para mim mesmo. Mas todos os minutos valeram a pena. 

Nossas parteiras tornaram a experiência inteira mais pessoal e confortável, especialmente em meio a essa situação toda de coronavírus e os protocolos atuais dos hospitais. Doze dias depois da data prevista do parto, começamos a temer que a visão que tivemos do parto que imaginamos não seria uma opção para nós. 

Pensamos que nunca precisaríamos das últimas consultas e começamos a planejar e agendar a indução de parto que queríamos tanto evitar.

Fizemos planos e mudamos os planos várias vezes, por causa do medo do desconhecido, medo de que o bem estar da nossa bebê poderia ser prejudicado, mesmo assim, estávamos tão errados e criamos um medo tão desnecessário. 

Esta noite, conforme suas contrações começaram, eu queria que você pudesse se ver através dos meus olhos, para saber o tamanho da beleza e do poder que você trouxe para a gravidez e para o parto. Você foi absolutamente maravilhosa!

 

Eu amo sua capacidade de encorajar, não apenas a você mesma, mas outras mães, mostrando quaão empoderadora pode ser a gravidez e como é algo que não precisa ser temido, mas algo que nos faz crescer e celebrar. 

Obrigada por sacrificar todo o seu ser por 9 meses para fazer a nossa pequena crescer e obrigada por me convencer sobre o parto em casa. É algo que nunca esquecerei e algo que vou sempre encorajar outras a mães e seus parceiros a experimentarem. 

Eu te amo" 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tim Dummett (@dummett227) em

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/08/pai-escreve-carta-emocionante-sobre-parto-domiciliar-da-esposa.html