Voltar da licença-maternidade não é uma tarefa fácil. No entanto, a empresa AECOM, na Austrália, decidiu tornar esse fardo um pouco mais leve para uma de suas funcionárias. Quando Emma Corless voltou de sua licença se deparou com uma grande surpresa. Seus gerentes, Kate Dunton e James Rosenwax, escreveram uma carta para seus filhos.
"Temos muita sorte de ter sua mãe de volta ao trabalho. Sentimos falta dela e de seu conhecimento. Ela é uma mãe incrível, mas também é incrível para nós! Ela é uma mentora essencial para nossa equipe.", dizia parte da carta.
Emma trabalha para a empresa na cidade de Melbourne, Austrália. Ela disse que a carta chegou aos seus filhos, Finn, 2 e Leo, 10 meses, na sua primeira semana de volta. "Eu estava me sentindo exausta e oprimida", disse ela ao Good Morning America. "Pareceu uma semana tão grande para mim e minha família, e foi muito animador saber que eles estavam conscientes disso".
Em sua licença de 10 meses, Emma disse que estava ansiosa para a voltar, mas estava preocupada com a adaptação do filho na creche. "Quando recebi a carta no correio, chorei. Meu marido também", disse. Na carta, seus gerentes também escreveram: "Prometemos cuidar dela".
Emma também contou ao GMA que enquanto estava de licença-maternidade foi promovida e conseguiu voltar a trabalhar apenas três dias por semana.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2020/02/gerentes-escrevem-carta-para-filhos-de-mulher-que-voltou-de-licenca-maternidade-obrigado-por-deixa-la-voltar.html