Tuesday, February 25, 2020

"Elas estão na fase de se impor", diz Bianca Rinaldi sobre suas gêmeas

Bianca com suas gêmeas (Foto: Divulgação)

 

 

A cada fase revela novas descobertas e os pais precisam se reiventar para acompanhar o desenvolvimento dos filhos. É assim, também, com a atriz Bianca Rinaldi, 45 anos. "Elas estão na fase de impor", diz, referindo-se as gêmeas Sofia e Beatriz, 10 anos, fruto do casamento de 19 anos com Eduardo Menga.

Segundo ela, a medida em que os filhos vão crescendo, vai dimiuindo a quantidade de informações para ajudar os pais. "Na primeira infância, eu tinha acesso a muitas informações. Lia bastante livros, apesar de que na época, ainda não tinha o costume de buscar tudo na internet como é hoje em dia. Eu também tive babá experiente, o que me ajudou muito. Mas comecei a sentir falta de informações para lidar melhor com as questões atuais delas", afirma. Em entrecvista à CRESCER, ela falou sobre os desafios que enfrenta com as meninas e o novo canal no Youtube que criou para falar justamente sobre maternidade.

+ Laura Neiva é alvo de críticas após compartilhar foto da filha com brincos

C: A maternidade nunca é uma constante. Cada fase do desenvolvimento dos filhos é uma nova descoberta. Em qual momento suas filhas estão?
B: Agora elas estão na fase pré-adolescente, muitas descobertas, muitos hormônios. Nessa fase, elas já querem se impor, o que considero muito importante, porém acaba se tornando a parte, não digo mais difícil, mas onde temos que ter mais paciência e muito diálogo. Paciência para explicar, convencê-las de que a minha forma de agir e pensar em determinadas situações é melhor que a delas, e isso tem muito a ver com experiência de vida. Explico que elas ainda não são completamente independentes para sair fazendo o que quiserem ou o que elas acham que é o caminho ideal. Existem regras que precisam ser cumpridas na vida e em todos os lugares. Elas são ótimas, puras delícias, me escutam muito. São companheiras, carinhosas, sempre disponíveis para ajudar.

A atriz lançou um canal no Youtube sobre maternidade (Foto: Divulgação)

 

C: Você lançou um canal no Youtube recentemente. Como e quando veio essa necessidade de se comunicar com outras mulheres?
B: Nessa fase, comecei a sentir falta de informações para lidar melhor com as questões das minhas filhas. Considero valioso e imprescindível que os adolescentes cresçam felizes, saudáveis mentalmente e fisicamente. Sendo assim, quero participar, ajudar e passar por isso da melhor maneira. Foi, então, que comecei a pesquisar sobre o assunto e encontrei um número pequeno de informações. Resolvi criar o canal para compartilhar as minhas experiências com as minhas filhas e, através delas, esclarecer melhor essa fase, sempre com o acompanhamento de profissionais da área.

+ Bianca Rinaldi sobre as gêmeas: "Na escola pedimos para que não fiquem na mesma sala, para que cada uma tenha os seus amigos e experiências"

Atriz acredita que organização é o segredo para cuidar de si (Foto: Divulgação)

 

C: Como você faz para conciliar a rotina com filhos, carreira e casamento, além de encontrar tempo para cuidar de si?
B: Gosto de me organizar bem e ter tudo planejado, pois acredito que isto faz toda diferença para conciliar as tarefas. Às vezes, o que acontece é ter que olhar ainda mais para as prioridades, porém me desafio a sempre ter meus momentos intimistas, cuidar de mim. E sou grata, também, por ter um marido que me apoia em tudo, além da minha assistente do lar, que é muito importante e me ajuda nesta organização, principalmente agora estando em São Paulo para ensaiar a comédia musical ‘Silvio Santos Vem Aí’, que tem estreia já no mês que vem.

C: Fala um pouco mais sobre o musical?
Na comédia musical “Silvio Santos vem aí”, eu interpreto a Íris Abravanel, esposa do Silvio.
Estou super animada, pois é a minha primeira comédia musical. Conta a trajetória de um grande ícone brasileiro que respeito e admiro muito. Vamos estrear dia 13 de março.

C: Você tem vontade de ter mais filhos?
B: Estou muito realizada com minhas gêmeas. Tem sido uma caminhada linda e quero me dedicar a isso.

A atriz tem 45 anos (Foto: Divulgação)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2020/02/elas-estao-na-fase-de-se-impor-diz-bianca-rinaldi-sobre-suas-gemeas.html