Thursday, February 27, 2020

Em SC, criança de 3 anos sai sozinha de creche e diretora é exonerada

A criança saiu sozinha do Centro de Educação Infantil (CEI) Ciranda da Alegria, em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina (Foto: Reprodução/Facebook)


 

Uma criança de 3 anos e meio saiu sozinha no Centro de Educação Infantil (CEI) Ciranda da Alegria, na manhã desta terça-feira (25), em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina.

A pequena Sophie foi encontrada por um casal a duas quadras da creche, próximo a uma agência bancária.

Marcelo Martini, pai da pequena Sophie, usou as redes sociais para compartilhar a sua revolta (Foto: Reprodução/Facebook)


 

Marcelo Martini, pai da criança, usou as redes sociais para compartilhar a sua revolta diante da situação:

“Gostaria de compartilhar com vocês minha revolta... Hoje por volta do meio-dia ligaram da creche que minha filha vai, dizendo que era para mim ou minha esposa irmos até a creche urgente. Ligaram para a avó dela. Assim que ela entrou em contato comigo, fui até a creche ver o que havia acontecido, imaginando que ela estava machucada. Assim que cheguei no portão, vi a polícia e fiquei em choque. Quando minha filha me viu, logo me abraçou. Quando perguntei o que havia acontecido, me falaram que ela havia saído da creche e foi encontrada duas quadras depois por um casal que ligou para a polícia. NÃO tem como um pai não se revoltar com isso. Uma criança de 3 anos sai da creche, anda duas quadras, atravessa ruas no centro sozinha. Só não aconteceu nada pior porque um casal a encontrou em frente ao Banco Sicoob e ligou para a polícia. Cadê a responsabilidade da creche? O que a prefeitura vai fazer para que coisas assim não aconteçam mais? Isso é uma vergonha! Você deixa seu filho na creche e, infelizmente, fica o dia todo se perguntando será que vai estar bem quando eu for buscar? Infelizmente algumas creches de São Miguel do Oeste estão muito despreparadas”.

Postagem de Marcelo Martini na rede social (Foto: Reprodução/Facebook)


 

De acordo com a polícia, ela teria sumido da creche por volta das 11h10, 11h20. Mas, segundo Marcelo, o pessoal da creche só ligou por volta das 13h, para a sua mãe, ou seja, a avó dela. Ele conta que assim que chegou à escola encontrou a Polícia Militar, alguém da Prefeitura, do Conselho Tutelar e a filha com a avó. “Eles só pediram desculpas, como se nada mais grave tivesse acontecido”, disse o pai em entrevista para a Rádio Peperi.

Na manhã desta quarta-feira (26) o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, determinou a exoneração da diretora de onde a criança fugiu na terça-feira, além de outras medidas de prevenção. Na terça-feira, apesar do Carnaval, a rede de ensino funcionou normalmente em São Miguel do Oeste.

Confira a nota da prefeitura:

“O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, determinou na manhã desta quarta-feira (26), a exoneração da diretora da creche de onde uma criança saiu sem ser notada, por volta do meio-dia desta terça-feira (25). Felizmente, a criança foi localizada logo em seguida, e passa bem.

Trevisan anunciou ainda, que as professoras e auxiliares envolvidas serão afastadas de suas funções até que tudo seja esclarecido. O prefeito também determinou a abertura de um procedimento administrativo para identificar os responsáveis.

Além disso, Trevisan ordenou uma revisão imediata nas estruturas de todas as creches do município, a fim de prevenir episódios como o ocorrido nesta terça-feira (25), e melhorar as condições de segurança.”


Esse não é o primeiro caso de confusão em creches de São Miguel do Oeste. Há um mês um bebê de sete meses foi trocado no Centro de Educação Infantil Mundo Mágico, quando a babá foi buscá-lo. Quando foi notada a confusão houve a troca.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2020/02/em-sc-crianca-sai-sozinha-de-creche-e-e-encontrada-na-calcada-ha-200-metros-do-local.html