Será que dá para falar em tendência de nomes? Segundo a especialista no assunto Patrícia Carvalhinhos, da USP, a humanidade vai mudando a história da origem de como nomear os filhos, de acordo com os costumes. “É um fator tão corriqueiro que as pessoas não dão atenção às suas dimensões mais profundas. Hoje, a atribuição de nomes é mais ideológica do que identificadora”, diz.
Outros fatores, como novelas, filmes, séries, são grandes influenciadores no comportamento das famílias. Por isso, é bom ficar atento às modas, caso não queira que seu filho seja só mais um Danilo, de tantos que surgirão por causa do personagem do ator Chay Suede na novela das 9, por exemplo. Assim, é possível identificar os que tendem a ser populares. Veja os atuais:
LIZ
Nome curto e que lembra o da flor. É um diminutivo de Elizabeth, e vem do hebraico Elishebba, que significa “meu Deus é um juramento” ou “meu Deus é abundância”.
AURORA
Tem origem no latim e significa “o nascer do Sol” ou “aquela que brilha como o ouro”. Era a deusa romana da manhã.
GAEL
Não há um consenso sobre sua origem, mas estudos apontam que a palavra é o termo utilizado para se referir às pessoas nativas da Irlanda. O significado de “belo e generoso” é atribuído a uma possível origem bretã.
VALENTIM
Do latim Valentinus, o nome tem como significado “valente, forte, vigoroso”. Também remete a São Valentim, santo homenageado no Dia dos Namorados em várias partes do mundo.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/noticia/2020/02/4-tendencias-de-nomes-de-bebes.html