Não é questão de “chatice” ou mimimi, mas já parou para pensar que pode ser difícil encontrar algo para seu filho comer enquanto curtem os bloquinhos, por exemplo Normalmente temos facilidade em encontrar bebidas alcóolicas, refrigerantes - opções nada interessantes para os pequenos.
Então, para ajudar, separei três dicas práticas para a alimentação das crianças durante o Carnaval. São maneiras fáceis e seguras de garantir a folia com barriguinha cheia e organismo hidratado!
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
1 – “Mochilancheira”
Como normalmente a folia dura algumas horas, é legal levar comidas e bedidas que atendam o tempo em que vocês ficarão na curtição. Para não atrapalhar na hora de dançar e correr atrás da criançada, a sugestão é levar o lanche em uma mochila. Por mais que ela não seja térmica, é mais prática na hora de colocar nas costas e carregar com todo o resto.
Para preservar as opções, se organize com potes térmicos.
2 - Para hidratar: água
Por mais que os ambulantes vendam bebidas e água, pense que muitas vezes aquela água pode não ser segura ou então acabar e vocês ficarem sem. E aí, a criança vai ficar com sede? Desidratação é algo sério! A dica é levar água para toda a família. Congele a água na garrafa e, conforme estão se divertindo, com o calor, o gelo derrete e ela se mantém geladinha. Água de coco e suco de caixinha (sem açúcar) também podem ser opções.
3 – Para comer!
Pular, correr, dançar e acompanhar o bloquinho abre o apetite, então, na hora de decidir o que vai levar, pense em algo que sustente. Ou seja, não adianta enfiar um monte de salgadinho de pacote na mochila, pois, além de não ser uma opção bacana, não sustentam.
Que tal investir em tortas e bolos? Colocando em potes, eles chegam inteiros e são opções que aguentam a temperatura, sustentam e nutrem. Cupcake de vegetais, bolo de cacau, panquequinha de maçã sem açúcar para os menores de 2 anos, são fáceis de cair na graça dos pequenos. Além das preparações, leve as frutas preferidas já picadas, como uma salada de frutas. Só coloque em pote térmico para preservar a temperatura.
Ah, e não se esqueça do filtro solar! Escolha uma fantasia com tecido que não pinique as crianças e que seja confortável! Proteger os ouvidos por causa do alto volume das caixas de som também é fundamental.
Agora que vocês já têm estas dicas é só curtir a folia em família!
Beijos, Paola Preusse. Nutricionista, autora do Maternidade Colorida e mãe de 2, Maria Clara de 7 anos e Bento, 1.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Paola-Preusse-do-blog-Maternidade-Colorida/noticia/2020/02/3-dicas-praticas-para-alimentacao-das-criancas-durante-folia-de-carnaval.html