Tuesday, April 16, 2019

Mãe cria óculos de natação que não puxam cabelos das crianças

Menino com Splash Googles (Foto: Reprodução Instagram)

 

Em 2016, a americana Ashley Carson estava pronta para curtir as férias de verão com a família quando percebeu que os óculos de natação do seu filho estavam com a tira quebrada. Foi então que ela teve a ideia de usar um tecido de faixa de cabelo para consertar o problema. Para sua surpresa, a invenção deu certo e teve vantagens inesperadas: o filho parou de reclamar que os óculos puxavam seu cabelo e considerou o modelo mais confortável.

Foi então que Ashley decidiu criar o Splash Swim Goggles, óculos de tamanho infantil que usa tecido similar ao do maiô e da sunga ao invés de uma fina tira de borracha. O tecido vem com diversas estampas para agradar as crianças, desde bolinhas coloridas até estrelas, e o produto completo custa 20 dólares ou cerca de R$80. A loja online faz entregas para o Brasil.

A maioria dos comentários nas redes sociais trazem elogios ao produto. Em um deles, a mãe de um menino autista agradece a invenção e diz que o filho se dá muito melhor com esse tipo de óculos por não puxar os cabelos. Outros comentam que a faixa grossa torna mais fácil o posicionamento dos óculos e permite que as crianças tenham mais independência. Ainda não há previsão de abertura de uma loja da marca no Brasil.

Menina com Splash Goggles (Foto: Reprodução Instagram)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/04/mae-cria-oculos-de-natacao-que-nao-puxam-cabelos-das-criancas.html