Tuesday, April 16, 2019

5 coisas inacreditáveis que as crianças já fizeram com um celular nas mãos

O que as crianças são capazes de fazer com um celular nas mãos? (Foto: Thinkstock)

 

Você costuma deixar seu filho mexer no seu tablet ou celular pessoal? Além de todos os riscos que o uso excessivo das telas pode trazer, saiba que, fazendo isso, você também corre sérios perigos. Não acredita? Reunimos algumas das experiências mais engraçadas (e outras nem tanto) envolvendo pais "desavisados", crianças e aparelhos eletrônicos. Depois dessa, certamente você vai criar um esconderijo secreto para o seu celular. Confira!

TABLET BLOQUEADO POR 49 ANOS

iPad bloqueado por cerca de 49 anos (Foto: Reprodução Twitter)

Há poucos dias, o post de um escritor americano no Twitter viralizou no mundo todo. "Isso parece falso, mas, infelizmente, é o nosso iPad hoje depois que o garoto de 3 anos tentou (repetidamente) desbloquear. Ideias?", escreveu ele. Sim, parece piada, mas o filho de Evan Osnos digitou tantas vezes a senha errada que conseguiu bloquear o iPad do pai por 25 milhões de minutos. Ou seja, cerca de 49 anos. A tela avisa que o aparelho está "desabilitado", seguido da mensagem "tente novamente em 25,536,442 minutos". Isso quer dizer que ele só conseguiria ter acesso aos seus dados em algum momento de 2068.

Meu filho não quer sair das telas, o que fazer?

Imediatamente, o escritor recebeu milhares de sugestões que foram desde "viajar no tempo" à "reiniciar o menino de três anos". Infelizmente, a verdadeira resposta é que, uma vez que o dispositivo está desativado, a única maneira de voltar a ele é apagar e reiniciar. De acordo com a Apple: "Se você esqueceu sua senha ou se uma mensagem diz que seu dispositivo está desativado, siga as etapas para remover sua senha. Os dados não estarão mais disponíveis e você precisará apagar seu dispositivo". Esperamos, sinceramente, que Evan tenha feito backup recentemente de seus dados...

BANHO AO VIVO PELO FACEBOOK

O pequeno Pietro (Foto: G1)

Atire a primeira pedra, a mãe que nunca deixou seu filho entretido no celular para tomar um rápido banho! Pois, saiba que em outubro de 2017, o pequeno Pietro, na época com 2 anos, transformou esse momento em um terrível pesadelo. Enquanto a mãe, Viviane Souza, estava no chuveiro, ele entrou com o aparelho no banheiro e fez uma transmissão ao vivo do banho - sem querer, é claro - pelo Facebook.

Ela só se deu conta porque as amigas começaram a ligar desesperadamente para avisá-la. “Eu estava falando com as minhas amigas e, ao mesmo tempo, tentando desligar a transmissão. E o meu celular começou a travar. Eu não sabia se chorava ou se saía correndo. Então, consegui parar, mas não tive coragem de ver o vídeo porque estava com vergonha de mim mesma”, contou ela, ao G1. De acordo com as amigas de Viviane, oito pessoas acompanharam a transmissão.

COMPRA DE 14 MIL EM APLICATIVOS

Penny Wrinch e o filho, Nick: R$ 14 mil em compras de aplicativos no celular (Foto: Reprodução/ Facebook Penny Wrinch)

 

O que você faria se recebesse um aviso da operadora do seu cartão de crédito, informando que suas compras em aplicativos de aparelhos móveis já ultrapassava o valor de R$ 14 mil? Foi o que aconteceu com Penny Wrinch, de Stockport, no Reino Unido. E para o desespero dela, não se tratava de um engano. O responsável pelos gastos foi o filho, Nick, na época com 11 anos. Ele fez as aquisições pelo tablet da família.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a mãe disse que o garoto tinha permissão para usar o aparelho e até efetuar compras - de vez em quando - para jogos online. No final de cada mês, a quantia era baixa e totalmente aceitável. No entanto, um certo dia, o cartão foi bloqueado.

Mais tarde, eles descobriram que o menino brincava com um jogo de futebol, que tinha compras no meio. Ao tentar fazer aquisições de recursos para seguir com as partidas dentro do aplicativo, ele via mensagens de erro e tentava de novo, várias vezes. Só que, ao contrário do que diziam os textos que apareciam na tela, as compras eram, sim, efetuadas. A família. é claro, pediu reembolso. Na época, a empresa disse que estava avaliando o caso e que a família teria seu dinheiro de volta. Ufa!

38% das crianças com menos de 2 anos já têm um aparelho digital, como tablet ou celular

AJUDA NA LIÇÃO DE CASA

Diante de um problema muito grande, o melhor a fazer é pedir ajuda para as pessoas certas, não é? Depois de "quebrar" a cabeça tentando fazer o dever de casa, um menino de Indiana, nos Estados Unidos, teve uma brilhante ideia: ligar para o 911, afinal, era algo ugente! Do outro lado da linha estava a atendente Antonia Bundy, do setor de emergência. Na conversa - que foi gravada - o garoto diz estar com dificuldades para resolver sua lição de matemática.

Antonia trabalha no setor há 3 anos e ficou surpresa com o pedido (Foto: Polícia de Lafayette)

— "Eu tive um dia muito ruim", diz ele. "Eu só tenho toneladas de lição de casa", desabafa.

Em seguida, a atendente pergunta o que, em particular, o menino precisava resolver.

— "Eu sou ruim em frações", admite ele. "É tão difícil! O que é três quartos mais um quarto?", pergunta o garoto.

Gentilmente, Antonia ajudou o garoto através de uma soma envolvendo a adição de duas frações. Aliviado, ele agradeceu e desligou. Pelas redes sociais, o Departamento de Polícia de Layfayette, comentou o caso. “Nossos despachantes são treinados para ajudar em qualquer situação. Nós não recomendamos ligar para o 911 para receber ajuda no dever de casa, mas estamos felizes que Antonia foi capaz de ajudar este jovem estudante e alegrar o seu dia", escreveram. 

O sargento Matt Gard disse à NBC News que os despachantes do departamento recebiam “centenas de ligações por dia”, mas "essa situação de ligar e pedir ajuda nos deveres de casa, é nova”, concluiu.

"GRINCH NÃO PODE ROUBAR O NATAL"

Grinch foi denunciado por menino (Foto: Reprodução Facebook)

Certamente, o Natal de 2017 ficará marcado para uma família do Mississippi, nos Estados Unidos. Um menino de 5 anos ficou bem preocupado depois de assistir o filme “O Grinch”. O pequeno decidiu ligar para a polícia local e alertar os oficiais sobre o personagem que poderia "roubar o Natal": “Eu só queria dizer uma coisa para vocês: fiquem de olho no Grinch porque ele quer roubar o Natal”, falou o pequeno Tylon à polícia.

O que o pequeno - e nem a família - não esperava era é que uma policial realmente fosse até a sua casa anotar o relato. Ela disse ao menino que o Grinch havia sido preso e o Natal estava salvo. O irmão de Tylon compartilhou imagens do pequeno conversando com a policial que foi até sua casa para impedir o crime. "Meu irmão de 5 anos ligou para a polícia e disse que o Grinch está roubando as pessoas para o Natal e ele não quer que ele roube a família dele, então a polícia realmente veio para nossa casa", esceveu. E finalizou agradecendo a polícia: "Muito obrigada! Você fez a noite dele!". Não é um fofo?

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/04/5-coisas-inacreditaveis-que-criancas-ja-fizeram-com-um-celular-nas-maos.html