Tuesday, April 23, 2019

Desabafo explicando por que mães estão exaustas e estressadas viraliza nas redes sociais

mãe_trabalho (Foto: Thinkstock)


 

 

O post de uma mãe sobre as diferenças entre as expectativas da sociedade e a realidade materna viralizou nesta quinta (18). A americana Sarah Buckley, que tem três filhos, usou o Facebook para fazer um desabafo sobre sua rotina e recebeu comentários de centenas de mães que passam por situações parecidas.

No texto, ela elenca diversas demandas irreais da sociedade em relação a mães que trabalham: "Volte ao trabalho 6-8 semanas depois de ter o bebê. O bebê que você passou 9-10 meses gestando dentro do seu corpo. Volte ao trabalho antes de recuperar a forma física ou ter tido tempo de se relacionar com seu filho. Também amamente por pelo menos um ano, o que significa fazer de 2 a 3 pausas durante o dia no trabalho, mas não deixe que isso faça você perder o foco."

Sarah continua: "Mantenha uma casa limpa e digna do Pinterest. Guarde as luzes de Natal. Recicle. Seja Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, a Fada dos Dentes, a planejadora de aniversário, a incentivadora do cocô (sério quando isso vai acabar), a descobridora de coisas perdidas, a juíza das lutas. Seja divertida. Seja firme. Escreva livros. Dê festas".

Em seu post, Sarah coloca em palavras a frustração que muitas mães sentem todos os dias sobre a impossibilidade de realizar tudo que se espera delas. Ela ressalta que as mulheres continuam as principais responsáveis pelas tarefas domésticas, por levar as crianças ao médico e participar de reuniões escolares, e ainda há quem se admire quando dizem que não sobra tempo para dedicar ao relacionamento com o parceiro ou ao próprio bem-estar.

Nos comentários, centenas de mães afirmam se identificar com o desabafo de Sarah. O post já teve mais de 18 mil compartilhamentos.

Confira a postagem original:



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2019/04/desabafo-explicando-por-que-maes-estao-exaustas-e-estressadas-viraliza-nas-redes-sociais.html