Monday, April 22, 2019

Ivan Moré fala sobre os filhos: "Só serão crianças fofas por um curto espaço de tempo"

MINI-ME-304-IVAN-MORE (Foto: Reprodução/instagram e arquivo pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MINI-ME-304-IVAN-MORE (Foto: Reprodução/instagram e arquivo pessoal)

 

 

 

 

 

 

Como você faz para ser um pai presente e ainda levar uma vida profissional tão corrida?
Sempre reservo um momento para eles, nem que seja para colocar para dormir, contar uma historinha ou acordar mais cedo e levá-los à escola. E a minha rotina, com algumas exceções, permite que eles sempre estejam presentes. Eu serei pai deles a vida toda, mas eles só serão crianças fofas por um curto espaço de tempo.

O que aprendeu com seu pai e quer passar para eles?
Respeito aos mais velhos e o exercício constante da simplicidade. É tentar enxergar as pessoas não pelo que elas têm, pelo nível social, mas, sim, pelo que elas são. É aprender a valorizar todo e qualquer tipo de profissão, de ocupação e de pessoa e, acima de tudo, respeitar o ser humano.

Quando tinha mais ou menos a idade deles, você já era supercomunicativo e gostava de esportes?
Eu sempre fui muito ativo, agitado e bagunceiro. Sempre joguei bola na rua. Hoje, acho que eles ainda são novos para escolher o que gostam. O Lui ainda não se interessou por bola. Adora escavadeira, trator, guindaste. A curtição dele é assistir ao andamento de uma obra (risos). A Mel e o Lui fazem natação. Acho que o esporte é uma maneira fantástica de entreter, motivar e ensinar disciplina para uma criança. É mágico, encantador, um grande agente de transformação.

MINI-ME-304-IVAN-MORE (Foto: Reprodução/instagram e arquivo pessoal)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2019/04/ivan-more-fala-sobre-os-filhos-so-serao-criancas-fofas-por-um-curto-espaco-de-tempo.html