Saturday, March 2, 2019

Ensaio de gestante em pleno carnaval de Salvador? Temos!

No oitavo mês de gestação, Ju é fã do carnaval de Salvador (Foto: Senhoritas Fotografia)

 

Todos os anos, é assim: a obstreta Juliana Amato dos Santos Flausino, 34 anos, sai de Teixeira Marques, no Sul da Bahia, para curtir o carnaval de Salvador. Este ano, mesmo com 32 semanas de gestação, não foi diferente. Ela e o marido, o advogado Jeday, 29, percorreram cerca de 800 quilômetros para fazer da folia o cenário ideal para o ensaio de gestante!

Juliana é mineira, mora há oito anos na Bahia e disse que se tornou uma micareteira nata. Ela, que é mãe do João, 2, escolheu o bloco Vumbora, comandado por Bell Marques, para registrar a espera de Jade. A caçula deve chegar até o final de abril. "Sempre fui apaixonada pela Bahia, pelo carnaval, pelo chiclete com banana, por Bell Marques. Meu marido não curte muito 'tumultos carnavalescos', mas sempre está junto comigo. Várias vezes, eu via algumas mulheres grávidas e sempre pensei 'um dia que eu estiver grávida, vou escrever chicleteira na barriga e vou'", conta.

"Na minha primeira gestação não foi possível, por que eu engravidei em fevereiro. E acabou coincidindo dessa vez, de estar barriguda no carnaval. Aí não deu outra! Eu queria uma coisa bem baiana. Fomos de carro até Porto Seguro e pegamos um avião. Em nenhum momento tive receio da viagem. Já tinha combinado com Jade e Nossa Senhora das Graças que daria tudo certo", diverte-se ela!

A obstetra resolveu fazer seu ensaio em um lugar pouco convencional (Foto: Senhoritas Fotografia)

 

 

"Mas isso só foi possível graças a disposição da fotógrafa e de toda a equipe", completa Juliana. "Quando recebemos a proposta da Ju, ficamos entusiasmados, mas, ao mesmo tempo, sabíamos que seria um grande desafio. Afinal, estamos falando do carnaval de Salvador, um dos maiores do Brasil", conta a fotógrafa Ludymilla Anunciação Cunha, 29, que mora em Salvador. "O Vumbora não tinha a luz que gostamos de trabalhar, fora a quantidade de pessoas, a dificuldade para se comunicar devido ao som alto... O ensaio nos tirou da zona de conforto, mas isso nos motivou ainda mais. Sem duvida, é uma experiência que ficará marcada na nossa história", diz.

Curtir o carnaval grávida era um sonho de Juliana (Foto: Senhoritas Fotografia)

 

E engana-se quem pensa que a mamãe só tirou as fotos e foi descansar. Ela fez questão de fazer todo o circuito Barra Ondina. "Curtir o bloco Vumbora, grávida de 8 meses, foi mais tranquilo do que imaginava. Contei com o suporte do meu marido e o carinho de várias pessoas desconhecidas que quando 'apertava' o bloco, sempre me protegiam! Foram 4,5 km ouvindo e vendo Bell Marques! Mantive muita hidratação durante as 4 horas de percurso e foi bem tranquilo", conta. "Sou baiana de alma, meu filho João é baiano e Jade também vai ser", finaliza!

Confira mais algumas fotos desse ensario "pra lá" de animado!

Juliana é bahiana de coração! (Foto: Senhoritas Fotografia)

 

O carnaval de Salvador se tornou cenário das fotos (Foto: Senhoritas Fotografia)

 

Juliana e o marido em pleno carnaval de Salvador (Foto: Senhoritas Fotografia)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2019/03/ensaio-de-gestante-em-pleno-carnaval-de-salvador-temos.html