Friday, March 8, 2019

A magia do cruzeiro Disney

Mickey e Minnie a bordo do Disney Dream (Foto: Divulgação)

 

Estar em Orlando e na Disney já é a realização de um sonho, mas imagine se além dos parques você pudesse descansar e curtir dias maravilhosos com o Mickey e sua turma, navegando em águas turquesas do Caribe? A CRESCER embarcou no navio Disney Dream com capacidade para cerca de 4 mil pessoas, em um roteiro de três noites, e conta cada detalhe dessa experiência inesquecível.

O Atrium do Disney Dream tem escadas parecidas com a do castelo da Bela e a Fera (Foto: Divulgação)

 

Padrão Disney de qualidade
Se você já foi para a Disney sabe que eles prezam por um padrão de qualidade em que tudo é pensado para que a sua experiência seja a melhor possível. Já na entrada, sua família é anunciada e vocês são recebidos com aplausos de funcionários com as luvas do anfitrião. Depois disso, entra em um atrium que lembra as escadarias do castelo da Bela e a Fera e percebe que o navio é extremamente organizado e limpo. Não se nota um papel no chão. Ainda tem lencinhos e estações para lavar as mãos a todo momento. Serviços de concierge para resolver qualquer problema que você tenha a bordo e uma equipe de profissionais de todos os cantos do planeta, inclusive do Brasil, estão sempre sorrindo e dispostos a ajudar. E eles são muitos!

Espetáculo Beauty and the Best (Foto: Divulgação)

 

Shows encantadores
Ficar três noites em um navio como esse parece que ainda é pouco para explorar tudo que ele tem para oferecer. Já na saída do porto, às 16h30, junto com o “peemmm” da embarcação você ouve o comecinho da canção clássica que está no início de todos os filmes e que será tocada muitas vezes durante a viagem. O show de abertura Sailing Away tem papéis picados, fitas e o Pateta, Tico e Teco, Pato Donald, Minnie e Mickey levando as crianças ao delírio. À noite, no Walt Disney Theatre há sempre duas apresentações de um mesmo musical. Na primeira noite, o espetáculo Golden Mickeys mostra um pouco de alguns personagens, como Cinderella, Rapunzel, Toy Story, Corcunda de Notre Dame, Branca de Neve e os Sete Anões que disputam a estatueta dourada do Mickey, em uma espécie de Oscar. Na segunda noite, o musical padrão Broadway, Beauty and the Best (A Bela e a Fera), é de cair o queixo com figurino, canções e efeitos especiais impecáveis. O melhor musical na minha opinião e foi impossível não sair de lá em êxtase. No terceiro dia ainda teve o Believe, que conta a história de um pai que entra em conflito com sua filha por não acreditar em mágica e ganha ensinamentos do gênio divertidíssimo do Aladdin. Mais personagens aparecem em cena e até Mary Poppins aparece por lá. Não precisa ficar com receio de não ter lugar para você no teatro, pois ele é gigantesco com capacidade para 1340 pessoas e conta com duas apresentações, ou seja, é só se programar para estar lá no horário.

Quarto do Andy no Oceaneer Club (Foto: Divulgação)

 

Diversão para crianças de todas as idades
Claro que estando em um navio Disney, a área mais caprichada e encantadora não poderia deixar de ser a das crianças. O Oceanner Club é uma espécie de clubinho, onde crianças de 3 a 11 anos podem ficar com recreadores das 9h às 24h. Divididas em salas temáticas, tem uma área destinada só do Star Wars com direito ao R2D2 interagindo com as crianças, naves e simuladores que parecem que você está na galáxia. Outra área que os pequenos amam é uma que imita o quarto do Andy, do Toy Story. Por lá eles fazem gincanas, atividades com papel, pintura, colagem, oficina de ciências e culinária e, em alguns momentos, ainda interagem com os personagens. Imagine uma baladinha exclusiva com o Mickey e a Minnie ou uma história contada pela Cinderella? Bem pertinho do Oceaneer Club também tem o It’s Small Nursery, uma área só para bebês de 6 meses a 3 anos, em que as crianças dessa idade ficam com cuidadores. Tem até bercinhos para a hora do sono e papinhas. O It´s Small Nursery custa 9 dólares por hora.

Sense Spa tem uma vista incrível do mar (Foto: Divulgação)

 

Para os adolescentes e adultos
Engana-se que pensa que em um navio Disney só as crianças se divertem. Claro, parece que o navio foi feito para elas, mas opções para os adultos é o que não faltam, acredite! A começar por uma área exclusiva com piscina própria e bar, com entrada só para maiores de 18 anos. O Sense Spa & Salon com jacuzzis quentinhas, massagens, sauna e um circuito de duchas de águas chamado Rainforest deixa qualquer um relax. Experimente a ducha South Storm, que joga gotas grandes de água que acabam massageando as costas. Confesso que depois do mix de água quente e fria ou tudo misturada foi difícil não querer dormir alguns minutos por lá mesmo em espreguiçadeiras com vista para o mar. Se o seu objetivo é ir para um barzinho, ouvir um blues, ou curtir uma balada noturna, há inúmeras opções de bares. A começar pelo Skyline, que tem na decoração a vista de cidades como Paris, Rio de Janeiro, New York e Chicago. Tem bar especializado em cerveja, outro em vinhos exclusivos e a Pink, que serve coquetéis e champanhe inspirado na animação Dumbo. O clima aconchegante da pink, que parece que você está dentro de uma garrafa de champanhe com direito a borbulhas e tudo, faz você não querer sair de lá. Ainda tem karaokê e o espaço Lounge para as famílias. Faltou os adolescentes neste navio? Que nada. Eles também têm a Vibe, um espaço exclusivo só para eles com piscina, sala de jogos e videogames, pista de dança e tudo mais. Depois de conhecer essa área teen, confesso que queria ser uma adolescente no navio (risos).

Restaurante Animator´s Palate (Foto: Divulgação)

 

Comida com diversão
O cruzeiro conta com um sistema rotativo de refeição. Ou seja, além de você ter livre acesso ao Cabanas, restaurante bufê que tem muitas opções que agradam adultos e crianças, você pode escolher um local diferente do cruzeiro para fazer as refeições. O Palo combina pratos da comida italiana, o Remy foi inspirado no filme Ratatouille, da Disney*Pixar, e serve pratos  da cozinha francesa. Já O Enchanted Garden traz uma decoração inspirada no Jardim de Versailles da França e o Royal Palace tem uma decoração lindíssima que parece que você está em algum conto de fadas. O que eu mais gostei foi do Animator´s Palace que é o melhor para quem viaja com crianças. Ele parece um estúdio de animação e é muito tecnológico. No meio do jantar bichos do oceano aparecem para interagir com as crianças. Exceto o Cabanas, todos os restaurantes são a la carte e alguns são pagos à parte. E, detalhe, você sempre faz a refeição na mesma mesma e com o mesmo garçon, não importa que restaurante esteja. Eles são muito simpáticos e interagem muito com as crianças, fazendo até truques de mágicas. Perto da piscina também há a lanchonete Flo's V8 Cafe - com hambúrgueres, hot dogs, pizza, saladas e frutas à disposição o tempo todo. Do lado dela também tem uma máquina de casquinha de sorvete à vontade nos sabores morango, creme, chocolate ou misto. 

Encontro com personagens até na ilha Castaway Cay (Foto: Divulgação)

 

Encontro com personagens
Esta é, na minha opinião, uma das maravilhas em estar em um navio Disney. Os personagens estão por toda a parte. Imagine você sair do quarto e ir até o Lobby e dar de cara com as princesas Tiana, Cinderella, Bella, Rapunzel. Ou passear por um dos corredores e se deparar com o Pateta sonâmbulo. Ou ainda encontrar com a Anna a Elza ou o Mickey e sua turma na piscina? Sim, você pode fazer tudo isso e o horário para encontrá-los pode ser agendado, o que evita filas, ou dá para ficar lá esperando a sua vez. Pode ter certeza que oportunidades não faltarão de tirar foto com o seu personagem favorito, até nas ilhas eles aparecem com visual caribenho. Quem quer ser uma princesa ou pirata no navio e estar caracterizado para encontrar seu personagem favorito, também pode  agendar um pacote no salão de beleza infantil Bibbidi Bobbidi Boutique com direito a unhas e tatuagens. O serviço custa cerca de 99 dólares.  

Ilha Castaway Cay (Foto: Divulgação)

 

Ilha particular dos sonhos
Sim, o navio tem inúmeras atrações que não dá vontade de sair de lá. Mas, vale muito a pena descer e passar o dia em Castaway Cay, ilha que só os cruzeiros Disney param. A água azul-turquesa e o mar que parece uma piscina já são um convite e tanto para você querer ficar ali só no relax das águas calminhas. Mas a ilha oferece uma infraestrutura de primeira com serviço de guarda-sol, restaurante, água, suco, refrigerante e sorvete à vontade e tem ótimas opções de diversão. Dá para fazer a corrida de 5 km, andar de bike, pedalinho, lancha, fazer passeios de escunas, mergulho para ver as diversas opções de peixes e uma estátua do Mickey submersa, além de playgrounds, toboáguas que desaguam no mar, e até área para escavação, com direito a ossos de baleia e tudo. Se o objetivo for só ficar "de boa" dá para alugar cabanas exclusivas ou bóias e espreguiçadeiras que deslizam devagar pela imensidão de água azul. Se seu filho ficar com os recreadores, ainda dá para dar um pulinho na parte da praia só para adultos que é mais tranquila.

Festa Piratas do Caribe (Foto: Divulgação)

 

 

 

Piratas do Caribe
Uma das noites mais espetaculares do navio é a que tem a festa Pirates in the Caribbean. No dia da festa você encontra a bandana no quarto para ir caracterizado e já entrar no clima. Você pode levar sua fantasia de casa ou improvisar uma lá na hora mesmo. Nas lojinhas têm vários acessórios ou dá também para se arrumar no salão de beleza infantil Bibbidi Bobbidi Boutique. O pessoal vai bem preparado para arrasar no figurino nessa festa! Por volta das 22h, na área da piscina, há uma performance de Jack Sparrow com muitas acrobacias e uma queima de fogos ao final em que simula uma batalha de piratas em alto-mar. Imperdível!

Decoração marinha luxuosa (Foto: Renata Menezes)

 

Decoração marinha luxuosa
Como estamos no mar, o estilo navy está por todo o navio e em cada detalhe. Portanto, cordas, bússolas, mapas, mastro, âncoras, peixes, cavalos marinhos e tudo que lembra o oceano predominam, assim como as cores azul, branco, vermelho e dourado. Na área infantil, o colorido ganha formas que chamam a atenção das crianças. Tudo no navio foi pensado, até o teto dos decks foram projetados para que você se sinta confortável no ambiente. Locais mais baixos estão na era infantil para “abraçar” e dar mais conforto acústico para as crianças, e os mais altos ficam onde há circulação de adultos. Tente achar as orelhas do Mickey em cada detalhe, elas estão por toda à parte. Dica: não deixe de brincar de detetive pelos quadros interativos lindíssimos espalhados nos decks. Basta você pegar um mapa e desvendar junto com o Mickey e sua turma quem é o "ladrão" de uma obra de arte. Arte e cultura também estão a bordo do Disney Dream e as crianças e adultos amam a brincadeira.

Novidades  nas rotas
A Disney tem quatro navios e três que estão saindo no forno e que serão colocados em breve no mar. Além do Dream, no qual naveguei, tem o Magic, Fantasy e Wonder que atualmente navegam pelo Caribe, Europa, Mar Mediterrâneo, Califórnia, México e Alasca. Como novidade para 20, o Magic retornará à Grécia no verão americano, partindo de Roma, com detinos como o Pireu, a porta de entrada para Atenas; Katakolon, perto da antiga Olímpia; e as ilhas de Santorini, Mykonos e Creta. Já o Disney Wonder voltará do Alasca para temporada de verão americano com itinerários que partem de Vancouver, no Canadá. O Disney Fantasy e Dream farão a rota Caribe e Bahamas com paradas na ilha particular da Disney, Castaway Cay. Detalhes dos itinerários e preço estão no site: disneycruise.com

* A editora Renata Menezes viajou à convite da Disney Cruise Line



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Turismo/noticia/2019/03/magia-do-cruzeiro-disney.html