Tuesday, November 20, 2018

Pais de criança de um ano e nove meses que foi atacada por macaco não querem voltar para casa

Macaco bugio que circula em condomínio no Paraná (Foto: Divulgação)

 

Os pais da criança de 1 ano e nove meses que foi atacada por um macaco dentro de um  apartamento no Condomínio Residencial Araucária Park, em Curitiba (PR), não querem voltar para casa sem ter a certeza de que o animal não circula mais pelo condomínio.  Segundo informações da polícia, a criança foi atacada na sala, enquanto assistia TV. O animal entrou pela sacada do apartamento que fica no térreo e jogou a cadeira com o bebê no chão. 

Desesperada, a mãe tentou livrar a criança do animal, pegou o macaco pela pelagem e acabou mordida no braço. Já a menina sofreu um corte profundo na face e precisou passar por uma cirurgia reconstrutiva. 

O macaco, da raça bugio, passeava livremente no condomínio e, de acordo com o secretário do Meio Ambiente, Vitor Cantador, a situação dele no local já vinha sendo acompanhada pelos veterinários e equipe de fiscalização da secretaria. Eles fizeram algumas visitas na área e orientaram moradores a não alimentar em hipótese alguma o macaco para que ele não voltasse. Segundo Vitor, no dia 18 de outrubro, a secretaria até notificou um morador por ter alimentado o bicho.

A retirada do animal do condomínio está dependendo da aprovação do Instituto Ambiental do Paraná e Ibama, já que o macaco não pode ficar aprisionado e geralmente circula com a família. Em nota, a prefeitura explicou que aguarda autorização do órgão competente. “A Prefeitura Municipal de Araucária se encontra disponível e preparada para a retirada do animal, em conjunto com a Força Verde e Prefeitura de Curitiba, caso obtenha a autorização do órgão competente”, diz a nota.

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/pais-de-crianca-de-um-ano-e-nove-meses-que-foi-atacada-por-macaco-nao-querem-voltar-para-casa.html