Monday, November 19, 2018

“Disse para minha filha de 4 anos que não a amava”, desabafa mãe

Loani e os filhos (Foto: Arquivo pessoal)

 

Educar e criar os filhos não é uma tarefa fácil e a escritora Loani Arman decidiu compartilhar com o Kidspot um dos dias ruins que teve nessa jornada. Em seu texto, Loani conta que sua filha de 4 anos disse que não a amava mais e que não queria que ela fosse sua mãe e que ela respondeu de maneira imatura.

“Agora, eu entendo que deveria ser a pessoa superior nessas situações”, disse ao site australiano. “Estar acima disso. Não retrucar. Manter a calma. Ser uma boa mãe. Respirar fundo. Liderar pelo exemplo. Então, o que eu disse em troca? ‘Bem, eu também não te amo’. Eu fui uma criança mal-humorada de quatro anos, presa no corpo de uma mãe de 39 anos de idade”.

Logo que as palavras saíram de sua boca, Loani percebeu o erro e se desculpou, mas decidiu escrever um texto pedindo mais verdade e menos perfeição sobre a maternidade nas redes sociais. “Não se critique por ser falho como pai ou mãe. Você está simplesmente sendo um ser humano defeituoso e isso é normal. Criar uma criança é bagunçado, caótico, comovente, hilário e ridiculamente trabalhoso e ninguém é perfeito para isso. Como pais, só podemos fazer o nosso melhor para andar, correr, gritar, chorar, rir e amar a vida junto com nossos filhos. Nós não nascemos com um conhecimento de como fazer isso, então estamos aprendendo enquanto seguimos em frente. Se amamos e valorizamos nossos filhos, então, na maioria das vezes, nos saímos bem. Mas se acontecer de nós momentaneamente dizermos aos nossos filhos que não os amamos, tudo bem também”.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/disse-para-minha-filha-de-4-anos-que-nao-amava-desabafa-mae.html