Tuesday, November 27, 2018

Caso Madeleine: nova teoria investiga que ela teria saído sozinha do apartamento

  •  
Madeleine McCann, desaparecida em 2007, quando tinha 3 anos (Foto: Divulgação/Reprodução Livro "Madeleine")

 

Já se passaram 11 anos desde que Madeleine McCann desapareceu durante as férias com os pais Gerry e Kate McCann na Praia da Luz, em Portugal. De lá para cá já foram gastos 11,75 milhões de libras (o equivalente a 58 milhões de reais) com as buscas, e mais de 40 mil documentos e 600 pessoas foram investigadas, de acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, que ficou responsável pelas investigações a partir de 2011.
Uma nova teoria, no entanto, foi levantada recentemente e têm deixado os pais de Madeleine furiosos. Segundo os detetives, uma das hipóteses é que a garota teria acordado e saído de seu apartamento de férias sozinha para procurar os pais.
De acordo com a reportagem do site The Scottish Sun, Gerry e Kate McCann classificaram a teoria como "ridícula", já que as persianas seriam pesadas demais para serem abertas por uma criança de 3 anos.

+ Mãe de Madeleine, desaparecida há oito anos, diz que o caso está evoluindo
A revelação mais recente veio depois que foi revelado que a Scotland Yard, sede central do quartel general da Polícia Metropolitana de Londres, disse a Kate e Gerry McCann que eles estão buscando duas novas pistas vitais sobre o mistério de 2007.
No livro "Madeleine", escrito pela mãe da garota, Kate McCann, e que foi Best-Seller em 2011, ela discorre em detalhes a possibilidade de Maddie, como era carinhosamente chamada, ter sido levada após um acidente fatal - uma teoria primeiramente investigada pela polícia portuguesa. Num dos trechos ela fala sobre essa última teoria levantada pela polícia: “Obviamente, a polícia é obrigada a considerar todos os cenários possíveis, mas não havia dúvidas de que Madeleine não havia deixado o apartamento por conta própria.


Ela refuta a ideia no livro, apontando que seria preciso muitos passos para sair do apartamento: “Não havia como uma criança de três anos conseguir levantar as venezianas e abrir a janela do quarto. “Para dar qualquer credibilidade à ideia de que Madeleine poderia ter saído por conta própria, você teria que aceitar que ela havia saído pelos fundos, puxando as cortinas da sala de estar e puxando-as novamente, abrindo as portas do pátio, o portão de segurança, subido as escadas da varanda e, então, aberto o pequeno portão para a estrada. Além de fechar cuidadosamente todos os três portões depois.
Kate ainda deixa no ar a seguinte pergunta: “Que criança de três anos você sabe quem faria isso? E nós conhecíamos a nossa Madeleine. Ela simplesmente não se afastaria assim.” Segundo a mãe de Madeleine, tal teoria não seria apenas um insulto à inteligência, sendo prejudicial para as chances de encontrar Maddie.
Os pais de Madeleine, que teria agora 15 anos, ainda têm esperanças que a filha pode estar viva. E pedem para que as investigações continuem.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/11/caso-madeleine-nova-teoria-de-que-ela-teria-saido-sozinha-do-apartamento.html