Friday, November 30, 2018

Mãe é excluída por pais de colegas do filho depois de se recusar a dar presente caro para professora

Presente (Foto: Thinkstock)


 

Uma mãe australiana ficou chocada ao ser ignorada e excluída por pais de colegas do seu filho na escola depois de se recusar a dar um presente caro de Natal para a professora. Sophie (nome fictício) afirmou em entrevista ao Kidspot que está sendo ignorada pelos outros pais quando vai buscar o filho na escola e que tem medo de que o menino, de 6 anos, não seja mais convidado para festas de aniversário.

Tudo começou quando os pais da turma decidiram dar à professora como presente de Natal um fim de semana com tudo pago em um spa. Cada um daria cerca de 50 dólares australianos, ou R$140. “Pareceu muito excessivo dar à professora um presente tão caro, então eu disse que não. Fiquei surpresa ao perceber que uma minoria pensava como eu. Hoje em dia existe uma pressão sobre os pais de dar o presente perfeito ou gastar muito dinheiro. Eu fico chocada ao perceber que isso é comum nas escolas”, disse ao site australiano.

Além do presente coletivo, Sophie afirma que alguns pais estão comprando presentes individuais para dar à professora. “É uma loucura. Nunca vivi nada parecido. Não sei se estão competindo para ver quem é o melhor pai ou cedendo à pressão do grupo. Acho que eles acreditam que os professores vão favorecer seus filhos se derem um presente caro. Tudo é mais competitivo agora, as pessoas querem o melhor para seus filhos e acreditam que eles terão uma atenção extra do professor se derem presentes caros”, diz.

Sophie, porém, afirma que jamais vai ceder à pressão dos outros pais: “Sei que professores trabalham duro, mas não acho que mereçam um pacote de fim de semana de 500 dólares australianos (R$1410) em um spa. Dar grandes quantias de dinheiro não está dando ao meu filho a experiência e alegria de presentear, então fomos a uma loja e compramos um presente que ele escolheu. Ele vai embrulhar e dar à professora. Não deveria ser esperado que os professores ganhem presentes caros todos os anos”.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/mae-e-excluida-por-pais-de-colegas-do-filho-depois-de-se-recusar-dar-presente-caro-para-professora.html