Wednesday, November 21, 2018

Menino sai com cara de bravo em foto escolar e viraliza na internet com postagem falsa. Pais desabafam

O menino saiu com cara de bravo na foto da escola e viralizou, mas a história não é bem o que parece (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

O norte-americano que tem o nome de El Prive no Facebook postou uma foto de um garoto de 5 anos com a frase: "Rezem pelo meu filho". Lendo assim, parece mais um daqueles apelos, de crianças que precisam se recuperar de alguma doença ou estão enfrentando um momento difícil. No entanto, o suposto pai, que vive na Georgia, nos Estados Unidos, fez uma brincadeira com a expressão de de mau-humor da criança, posando para uma foto oficial da escola. "Nada de errado com ele, mas eu comi seu pop tart (espécie de biscoito recheado) antes de sua foto de classe e ele disse que nunca mais vai sorrir outra vez", escreveu o pai, na legenda do post, que viralizou e já foi compartilhado mais de 300 mil vezes desde o último sábado (17), quando foi publicado. Já são mais de 80 mil comentários. 

+ Roubar e editar fotos de crianças é a nova moda do Instagram

No entanto, El Prive não é o pai do garoto, não comeu seu biscoito e a foto não foi tirada neste ano. Quem conta a história é sua mãe verdadeira, Tantarnea Arnold. Ela e o pai dele, Michael, fizeram um post também no Facebook explicando o que aconteceu nesta segunda-feira (19). "Então, as fotos de classe do ano passado de Kari viralizaram. Não há nada que possamos fazer sobre isso. É o que é. Tem vários posts e memes sobre isso circulando por aí e, devo admitir, alguns deles são hilários. Mas ainda não consigo receber bem o fato de a foto dele estar circulando pelo mundo. Mas, como eu disse, está aí e não há o que possamos fazer para parar isso", escreveu a mãe, ao repostar um print do post do usuário El Prive. "No entanto, se você se deparar com um post de alguém dizendo que ele é seu filho, isso não é engraçado... Não me importo se é apenas uma piada. Não fique aí tentando usar nosso filho para ganhar likes ou dinheiro. Isso é tão desrespeitoso. Por favor, se você continuar vendo pessoas o usando, usando a foto como se fosse deles, criando contas de financiamento coletivo e ganhando dinheiro com as fotos do meu bebê, por favor, reportem e contem para nós. Obrigada", finalizou. Ela contou que a foto foi compartilhada no ano passado por um primo do menino e, desde então, circulou o mundo. 

+ Segurança na internet: por que essa discussão precisa entrar na sua casa

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/menino-sai-com-cara-de-bravo-em-foto-escolar-e-viraliza-na-internet-com-postagem-falsa-pais-desabafam.html