Tuesday, November 27, 2018

7 aprendizados de Gisele Bündchen na maternidade

Tom Brady, Gisele Bundchen, Jack, Benjamin e Vivian na praia (Foto: Reprodução/Instagram)

 

No mais recente best-seller, Aprendizados, Gisele Bündchen, 38, divide as principais lições que a levaram a uma vida mais consciente e alegre. Inclusive, como mãe de Benjamin, 9, e Vivian, 6, e madrasta de Jack, 11. Definindo seu papel como guardiã dos pequenos, ela busca ser um exemplo para eles e, ao mesmo tempo, incentiva que descubram suas forças e talentos inatos. Selecionamos alguns dos ensinamentos sobre maternidade que ela conta ter aprendido ao longo da vida - e que podem ajudar na sua casa também!

Para fugir do medo e da aflição típicos da maternidade, ela recomenda a meditação. “Quando Benny [como ela carinhosamente chama o primogênito] era bem pequeno, surgiu na minha mente o pensamento de que engasgaria, porque eu não havia picado as uvas da lancheira dele! Fiquei aflita e tive de me concentrar mais profundamente até que pudesse ver que era o meu medo falando, não a minha clareza. A meditação me ajuda a permanecer calma”.

Para estar em constante evolução, Gisele mantém em mente que ela estabelece o tom emocional da família. “Não é da natureza do Benny ser impaciente, mas, no ano passado, percebi que ele estava começando a ficar irritado. Como eu sabia que ele não estava puxando esse tipo de comportamento do Tom, de quem seria se não de mim? Ser mãe me inspirou a buscar me aperfeiçoar mais que de costume”.

Para reforçar a responsabilidade e a disciplina, Gisele criou um quadro, em que boas atitudes são valorizadas com estrelas. “Elas podem ser dadas, mas também podem ser negadas. Assim, conversamos sobre as atitudes nas quais devem se empenhar mais. Deixamos uma lista de expectativas no quadro, para que eles entendam que tudo é um trabalho em andamento”.

Gisele e Vivian fazem corações com as mãos em praia (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Para ensinar o poder dos nossos pensamentos e palavras, “falo para os meus filhos que as palavras que eles usam não são muito diferentes de feitiços. Se houver amor e bondade, elas ficam carregadas de positividade e podem produzir um efeito mágico. Mas se vêm da raiva ou da inveja, podem causar muitos estragos”.

Para ajudar o filho a lidar com as provocações dos colegas, Gisele faz questão de reforçar em sua casa que a autoestima depende deles mesmos. “Quando me tornei mãe todas as lembranças da adolescência e início da carreira de modelo vieram à tona. Eles ainda são muito pequenos, mas já expliquei que as palavras que as pessoas usam para descrevê-los só são verdadeiras se eles as aceitarem como verdadeiras.”

Tom Brady com os filhos Jack, Benjamin e Vivian no gramado (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Para estimular a conexão dos filhos com a natureza, a modelo mantém uma horta atrás de sua casa com a ajuda das crianças. “Eles começaram a se dar conta de que a vida não acontece simplesmente, há um processo e um ritmo para tudo na Terra. À medida que crescem, sentem mais orgulho de ajudar a preparar a própria comida e entendem o papel importante disso na nutrição do corpo deles”.

Para conciliar a carreira com a família, a modelo redefiniu suas prioridades. “Acredito que as mulheres conseguem fazer qualquer coisa, só que não tudo ao mesmo tempo. Devemos priorizar. Minha prioridade passou a ser a minha família e passar a maior parte do tempo com eles [...] Recuso a maior parte dos trabalhos como modelo. Seja qual for o motivo, a agenda nem sempre permite e minha família vem em primeiro lugar.”

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/11/7-aprendizados-de-gisele-bundchen-na-maternidade.html