Thursday, November 22, 2018

Mãe blogueira

A blogueira e mãe de cinco Katie Bower (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Katie Bower, uma blogueira norte-americana e mãe de cinco filhos, fez um post de aniversário no Instagram para o seu filho de 6 anos. Depois de descrevê-lo como um menino sensível e amoroso, abriu um novo parágrafo para lamentar a pouca quantidade de likes que o menino recebe em comparação com seus outros filhos, temendo que, no futuro, ele veja que é o menos popular - e que isso pode abalar sua autoestima. A reação de seguidores e anônimos, que a criticaram em peso, fez o post viralizar. Katie se justificou em um primeiro momento, dizendo ter sido mal interpretada e, em seguida, apagou o post.

Imagem usada no post de Katie Bower sobre os likes do filho (Foto: Reprodução / Instagram)

 

O texto que causou revolta nas redes sociais dizia: "Pessoal, vou ser bem honesta... O Instagram nunca gostou do meu Munchkin e isso me mata por dentro. Suas fotos nunca tiveram tantos likes. Nunca recebi comentários. De um ponto de vista estatístico, ele não era tão popular como os outros. Talvez parte disso era que as imagens nunca atingiram o algoritmo corretamente. Parte pode ser porque ele foi 'o bebê' por um curto período de tempo... E as pessoas gostam de bebês. Eu digo tudo isso porque eu quero acreditar que não foi ele... Que fui eu. Minha insuficiência causou este déficit estatístico porque obviamente meu Munch deveria ter TODO o amor e seus olhos e apertados são totalmente adoráveis".

O post original, já com um PS de desculpas, antes de ser apagado (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Depois de se desculpar e justificar pelo stories (foto abaixo), Katie se explicou ao site Today dizendo que ficou chocada com a forma como suas palavras e intenções foram "tão facilmente distorcidas". Por email, ela escreveu: "Adoro todos os meus filhos e não os vejo em termos de 'curtidas'. Decidi falar sobre isso porque aprendi uma lição valiosa - que o nosso valor não depende de alguém ver o nosso valor. Os números já são públicos. Todos podem ver os gostos e comentários. E, como mãe, esses números significam absolutamente nada. Nada pode mudar o fato de que TODAS as crianças são especiais e únicas e merecem amor. Os números têm um significado zero. Mas, infelizmente, do lado dos negócios, dizem para continuarmos postando o conteúdo que traz mais engajamento. Eu pessoalmente espero que minhas ações mostrem que eu vou continuar postando o que amo, não importando os números e que, como pais, temos que ensinar aos nossos filhos que o valor deles não está na aprovação online. Nossas vidas reais são 100% melhores do que uma pequena foto pode retratar".

Katie Bower no stories (Foto: Reprodução / Instagram)

 

 

 

Os comentários desativados não impediram que as críticas continuassem. No Twitter, o assunto também rendeu. "Mães blogueiras em em tempo integral me assustam. Essas mulheres usam os rostos de seus filhos para promover conteúdo e produtos pelos quais ganharão dinheiro. É a versão de 2018 de transformar filhos em estrelas mirins e lucrar com eles. E quem sabe que tipo de impacto a longo prazo isso terá?", escreveu uma das críticas à blogueira. "Eis a razão número 1 para que seus filhos nunca sejam sua marca pessoal", escreveu outra.

O menino de 6 anos, em foto postada pela mãe blogueira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

O filho em questão é o segundo de quatro meninos e uma menina, a caçula. A mãe, cuja profissão é blogueira, mora em Atlanta, na Georgia (EUA), e a polêmica aconteceu no dia 19 último. Além de apagar o post, ela publicou uma série de imagens na sequência e desativou os comentários. Uma das imagens "novas" é a do menino em questão, preparado para a comemoração dos 6 anos, apenas com a legenda "Não. Posso. Acreditar" - ironicamente, rendeu mais de 2.600 likes.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/mae-blogueira.html