Thursday, November 29, 2018

Menino autista sobe no palco durante audiência do Papa Francisco para brincar e pedir um beijo

Menino autista sobe no palco para falar com o Papa (Foto: divulgação)

 

Uma menino argentino com autismo interrompeu a Audiência Geral do Papa, na última quarta-feira (28/11), no Vaticano, para brincar com os guardas e pedir um beijo para o Pontífice.

Wenzel Eluney, 7 anos, estava sentado com a sua mãe nos primeiros assentos, saiu correndo e começou a tocar em um dos guardas suíços que estavam acompanhando o Papa Francisco.

Em seguida, ele correu em direção ao Papa, apesar dos pedidos da sua mãe para tentar levá-lo de volta pra o seu lugar. "Qual é o teu nome?", perguntou Francisco. Entretanto, a mãe disse que o seu filho "não pode falar" e que tinha autismo. Então, o Pontífice disse "deixe-o, se quiser brincar aqui, deixe-o", enquanto a criança continuava correndo.

Minutos depois, antes de saudar os peregrinos de língua espanhola, o Padre explicou que Wenzel é uma criança que não consegue falar. "É mudo – afirmou o Papa –, mas sabe se comunicar, sabe se expressar. E tem uma coisa que me fez pensar: é livre, indisciplinadamente livre. Porém livre", disse Francisco, sorrindo, e arrancando aplausos de toda a plateia.

O Papa assegurou que esse fato o leva pensar e perguntou a si mesmo: “Eu também sou livre diante de Deus?”. “Quando Jesus diz que devemos nos fazer como crianças, nos diz que devemos ter a liberdade que tem uma criança diante de seu Pai...”, disse.

Menino autista sobe no palco para falar com o Papa (Foto: divulgação)

 

Por vários minutos, o menino correu livre pelo palco e a irmã também tentou chamá-lo, mas sem sucesso.

Na saída, os pais da criança disseram à imprensa, entre risos, que moram em Verona, no norte da Itália, e que Wenzel estava um pouco entediado e que disseram para ele que se queria falar com o papa. "Ele não pensou duas vezes e foi", afirmou o pai. 

A mãe, por sua vez, disse que foi surpreendida pala atitude do filho e por isso foi buscá-lo.

“Não conseguia acreditar. Subi para levá-lo de volta, contei ao papa que somos argentinos e pedi uma bênção. Ele me disse que Wenzel podia ficar ali, mas quando vi que estava correndo pedi para a irmã dele ir chamá-lo, mas o papa fez sinais de que não tinha problema”, acrescentou ela.  



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/menino-autista-sobe-no-palco-durante-audiencia-do-papa-francisco-para-brincar-e-pedir-um-beijo.html