Qual é o clima no seu ambiente de trabalho? Daqueles pesados ou acolhedor? Essa relação, acredite, reflete no seu papel de mãe. Uma pesquisa da Associação Americana de Psicologia feita com 146 mães que trabalham e seus parceiros mostrou uma relação clara entre ambientes estressantes nas empresas com práticas parentais autoritárias. “Pensar no clima de trabalho para profissionais com filhos é levar em conta também as crianças, é um ato de responsabilidade social”, defende a especialista em marketing Michelle Terny, cofundadora da empresa Filhos no Currículo (SP).
Mas como perceber que o reflexo de um ambiente de trabalho tóxico está afetando a relação com os filhos? “Comportamentos desafiadores das crianças podem refletir que algo não está bem com você. Nesse caso, comece colocando a ‘máscara de oxigênio’ em si mesma. Repense as suas atitudes, aprenda a se posicionar no dia a dia profissional com assertividade para dizer ‘não’ quando for necessário e tenha um momento de autocuidado na semana”, completa a educadora parental Camila Antunes, cofundadora da empresa Filhos no Currículo (SP).
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Maes-e-Trabalho/noticia/2020/02/estresse-no-trabalho-pode-tornar-pais-mais-autoritarios-com-os-filhos.html