As fotos de enfermeiras carregando bebês em cangurus dentro de uma Unidade Neonatal de Tratamento Intensivo na Alemanha têm feito sucesso nas redes sociais.
As imagens foram compartilhadas pela página Kangatraining que explicou na legenda que as funcionárias fazem esse trabalho quando os pais não podem estar presentes. Nas fotos, mães e pais de todo mundo elogiaram o cuidado das enfermeiras com os pequeninos. “Muito respeito pelo amor e dedicação dessas profissionais”, escreveu uma delas.
De acordo com especialistas, carregar o bebê perto do corpo em acessórios como cangurus ou slings ajuda a aliviar as cólicas e previne a plagiocefalia - também conhecida por cabeça achatada, já que o bebê não fica deitado na mesma posição o tempo todo.
Também é comprovado que o contato pele a pele desde os primeiros dias de vida, especialmente para prematuros, promove o ganho de peso, reduz infecções e favorece o controle da temperatura.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2019/07/enfermeiras-de-uti-neonatal-carregam-bebes-quando-pais-nao-podem-estar-presentes.html