Pais e mães que passam por tratamentos de fertilização in vitro na clínica e laboratório Genea, na Austrália, podem observar o crescimento diário dos embriões através de um aplicativo no celular. A tecnologia desenvolvida pelos médicos australianos inclui uma câmera na incubadora que tira fotos dos embriões a cada cinco minutos.
As imagens então são enviadas no formato de fotos e vídeos time-lapse para os smartphones dos pais que podem acompanhar cada transformação desde a concepção.
A tecnologia permite também que os embriões não precisem ser retirados da incubadora Geri para que os médicos possam conferir como estão em estágios cruciais do desenvolvimento. Os especialistas simplesmente acompanham as transformações através das imagens, reduzindo o número de interferências.
De acordo com informações do Laboratório Genea, a incubadora Geri produz um número 46,7% maior de embriões de alta qualidade por ciclo do que os métodos tradicionais. “É a primeira foto do bebê vista de uma maneira completamente diferente”, disse Kathleen Waite, diretora científica da Genea, ao 9News Australia. Aplicativo foi criado em 2017 e desde então já foi utilizado por milhares de pais e mães.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2019/07/aplicativo-de-clinica-de-fertilizacao-permite-que-pais-acompanhem-crescimento-diario-do-embriao-em-fotos-e-videos.html