Para milhares de famílias, não será preciso fazer uma viagem para visitar os avós, pois eles é que vão até os netos. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela Meyers Research, uma empresa americana que monitora o setor imobiliário. A Meyers resolveu seguir padrões de migração entre os baby boomers — geração nascida entre 1946 e 1964 — e os millennials, e descobriu que enquanto os millennials provavelmente vão se mudar para encontrar um emprego adequado antes de se estabelecerem, os baby boomers devem seguí-los para estar próximos de seus netos.
+ 1 em cada 5 avós não gosta do nome dos netos
Segundo Ali Wolf, diretor de pesquisa econômica, mais de um terço afirmou que pretendiam mudar em algum momento de suas vidas e provavelmente usarão a aposentadoria como uma desculpa para se aproximar de seus netos. E mais, alguns estão até dispostos a atravessar as fronteiras estaduais para conviver de perto com seus familiares. "À medida em que a era digital cresceu, temos esse recuo para a interação humana com quem mais importa em nossas vidas", explicou.
Além disso, 42% dos avós tendem a buscar uma casa menor, de acordo com um relatório de 2017 do Instituto Demand, operado pelos grupos de pesquisa Nielsen e pelo Conference Board. Mas isso não quer dizer necessariamente que a casa deva ser pequena. Eles também devem levar em consideração áreas de convivência maiores, quartos extras ou espaço ao ar livre para seus netos, além de boas programações nas proximidades.
Os americanos mais velhos também devem buscar benefícios fiscais, incluindo impostos estaduais e locais de baixa ou nenhuma renda. Os estudos são publicados regularmente, analisando os melhores estados para os aposentados morarem e, freqüentemente, incluem uma seção dedicada especificamente aos impostos. O Novo México foi recentemente listado como um dos principais estados para a aposentadoria por causa de seu custo de vida mais baixo do que a média e alguns dos menores impostos sobre propriedade nos EUA.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/07/um-quarto-dos-avos-irao-se-mudar-para-ficar-perto-dos-netos-revela-pesquisa.html