Um menino de 5 anos fugiu e subiu no teto de uma clínica na Indonésia ao saber que passaria por uma cirurgia de circuncisão, tradição na Indonésia, onde o garoto vive com sua família. Os pais levaram o garoto até a clínica, mas, ao entender o que aconteceria em seguida, ele saiu correndo e ficou em cima do telhado por duas horas, até ser convencido a descer. Anik Sutari, médica responsável pela cirurgia, postou um relato no Facebook no último dia 8 de julho.
"Ao longo de toda a minha história profissional de 20 anos, tenho feito circuncisões e de todas as crianças que já operei, essa foi a primeira que vi fugir para o teto", escreveu Sutari. Ela e os pais do menino ficaram com medo de subir para pegá-lo porque ele poderia tentar correr e cair.
+ Circuncisão: procedimento é considerado eticamente inaceitável na Dinamarca
O menino só desceu do telhado quando os pais tiveram a ideia de chamar um professor da escola em que ele estuda. "Assim que o professor chegou, deu alguns argumentos para convencê-lo, ele desceu", explicou. "O que foi ainda mais mágico é que a criança andou sozinha até a sala e foi para a mesa cirúrgica, deitando sozinho, sem precisar ser forçado".
Sutari informou ainda que, apesar do atraso de três horas, a cirurgia correu bem.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/07/menino-de-5-anos-se-esconde-em-teto-de-clinica-ao-saber-que-seria-operado.html