Tuesday, July 16, 2019

Mães passam mais de 1.400 horas preocupadas com a saúde do bebê no primeiro ano de vida dele, indica estudo

Mãe e mão do pai tocando o bebê recém-nascido (Foto: Mãe e mão do pai tocando o bebê recém-nascido (foto: Monkey Business Images e Halfpoint / Thinkstock))

 

A sensação de chegar com um recém-nascido em casa e não saber o que fazer com ele é comum para muitas mães. E é quando o choro aperta que mil dúvidas vêm à cabeça. O que, afinal, esse bebê precisa agora? E foi para fazer um mapeamento sobre a preocupação das mães com os bebês em seu primeiro ano de vida que pesquisadores avaliaram o comportamento de 900 mães norte-americanas, cruzando os dados com a visão de 100 pediatras. 

Conduzida pela OnePoll à pedido da empresa Mead Johnson Nutrition, a pesquisa revelou que durante o primeiro ano do bebê as mães passam mais de 1.400 horas preocupadas com a saúde deles. Isso equivale a oito semanas do ano completamente gastas com essa preocupação. 

+ Quais são as suas dúvidas sobre a maternidade? Compartilhe-as com outras mães no Fórum Crescer

Durante esse mesmo período, em média, uma mãe realiza 330 buscas na internet sobre a saúde do bebê e os assuntos ligados à maternidade. A média das mães entrevistadas também realizou 337 ligações e enviou mensagens de texto para a mãe sobre o que fazer com os mais diversos sintomas dos bebês. 

A pesquisa mostrou que a principal preocupação das mães é com a saúde geral do bebê (58%), seguidas pelas preocupações se o bebê atingiria os marcos na idade certa (54%), a quantidade de leite que estão consumindo (52%) e se estão ou não crescendo como deveriam (47%).

+ 8 fatos surpreendentes sobre os recém-nascidos

Alergias também preocupam

Quase metade das novas mães (43%) disseram estar preocupadas com alergias no primeiro ano de vida do bebê, e apenas quatro em cada 10 estavam cientes de que a alergia ao leite de vaca poderia levar a outras alergias na vida adulta, por exemplo. 55% das entrevistadas disseram saber que existem maneiras de reduzir a probabilidade de futuras alergias do bebê. Em reportagem feita pelo New York Post, o diretor de alergia e imunologia da Associação Pediátrica americana, Jonathan Malka, disse que "As mães pesquisadas podem não ter classificado as alergias no topo de sua lista de preocupações com a saúde do bebê porque muitas não estão cientes de que uma das alergias infantis mais comuns, a alergia ao leite de vaca, é indicativa de mais alergias mais tarde."

A falta de informações sobre as alergias por parte das mães também foi observada por 66% dos pediatras entrevistados, que relataram que os novos pais não têm informação sobre o assunto. “As alergias estão aumentando, especialmente alergias relacionadas a alimentos em bebês e crianças. Crianças com alergia ao leite de vaca são particularmente suscetíveis a outras alergias na vida adulta - um fenômeno conhecido como a marcha alérgica. É vital que os pais reconheçam e administrem os sintomas da alergia precocemente para reduzir a probabilidade de futuras alergias da criança”, enfatizou o médico.

+ Cheiro da mãe depois do parto influencia interesse do pai pelo recém-nascido

A pesquisa mostrou ainda que, embora as mães não saibam reconhecer os sintomas da alergia, a maioria (61%) delas sabe, por exemplo, que a diarréia é um provável sintoma de alergia ao leite de vaca. Pouco mais de terço delas (37%) reconhece as cólicas como um sintoma que pode ser proveniente de uma alergia, e 39% relaciona a urticária como um dos sintomas alérgicos que o bebê pode ter. 

O reconhecimento das alergias, apesar de não ser o fator principal de preocupação nas mães está sendo um assunto mais falado pelos médicos: 67% das mães relatam que seu pediatra fala sobre as possíveis alergias que um bebê pode ter. O Dr. Malka acredita que orientar os pais sobre os riscos das alergias seja um bom caminho para a progressão das alergias futuras. 

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/07/maes-passam-mais-de-1400-horas-preocupadas-com-saude-do-bebe-no-primeiro-ano-de-vida-dele-indica-estudo.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!