Cliciane Souza dos Santos, 24, estava a caminho da maternidade com o marido e a irmã, quando a gasolina do Uber em que estava acabou e o veículo teve pane por falta de gasolina. Tudo aconteceu na última terça-feira (16). A irmã dela tentou pedir uma ambulância, mas não conseguiu. Ela, então, saiu do carro e começou a tentar pedir ajuda a outros motoristas. Cliciane e o marido, que são surdos, ficaram no veículo.
Foi aí que o cabo bombeiro militar Fabrício Ramos Rozas passou pelo local e percebeu o que estava acontrecendo. De acordo com a Secretaria de Segurança do Amazonas, ele estava voltando do trabalho, mas parou para ajudar a família. “Quando cheguei, o bebê já estava com parte do corpo fora da mãe. Ajudei no parto e isolei o cordão umbilical. Dentro do que eu dispunha, fiz o procedimento previsto. No momento, passava uma viatura da Polícia Militar da 23ª Cicom, que prestou todo o apoio necessário na ocorrência e escoltou o carro até chegarmos ao Instituto da Mulher”, conta o bombeiro militar.
A bebê, uma menina, nasceu saudável.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/04/gasolina-de-uber-acaba-e-mulher-surda-tem-parto-com-ajuda-de-bombeiro-em-manaus.html