Imagine acordar todos os dias com um poder novo, estranho e absurdo que não pode ser escolhido ou sequer controlado. É o que acontece diariamente com Matilde, uma garota de 12 anos que recebe superpoderes de um coco mágico ao passar as férias na casa de seu avô, um pirata de 120 anos que vive na cidade de Porto Papel — que dá nome ao novo programa que estreia neste final de semana.
Produzida inteiramente com paper toys, a série infantil Porto Papel começa a ser exibida pela TV Cultura a partir das 9h45 do dia 27 de abril, neste sábado. O programa também estará disponível no aplicativo da emissora, o Cultura Digital.
Porto Papel é fruto de uma coprodução entre Brasil, Chile, Colômbia e Argentina, e chama a atenção por utilizar uma técnica conhecida como paper motion para criar cenas que combinam animação 2D com stop motion de cenários e personagens feitos de papel. A riqueza de detalhes rendeu ao programa uma série de prêmios, como o Chilemonos e o Prix Jeunesse International 2016, sendo o único projeto latino-americano a vênce-lo naquele ano.
Confira o making off de Porto Papel:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/noticia/2019/04/porto-papel-serie-feita-inteiramente-de-papel-estreia-na-tv-cultura-neste-sabado.html