Uma criança chamada Miguel, 3, chegou em casa ontem (24) após o período escolar com uma sacolinha com fezes amarrada na mochila. A mãe, Stefane Leite da Silva, publicou no Facebook o vídeo do ocorrido, juntamente com sua indignação. O vídeo não mosrtra a mãe, apenas sua denúncia dizendo que a responsável seria uma funcionária do Centro Municipal de Educação Infantil Mário Ribeiro, localizado no bairro Cidade Industrial, em Montes Claros, norte de Minas Gerais.
No vídeo, a mãe conta: “Ela mandou o cocô pendurado na bolsa. A criança pega ônibus, com mais de 30 alunos, para vir embora. E passou por esse constrangimento. Desceu chorando porque a irresponsável da professora, não sei se foi professora, se foi monitora, não sei quem foi, mas ela teve a cara de pau de me atender e falar comigo que tinha sido ela que mandou”, diz a mãe durante a gravação do vídeo.
Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Militar (PM) e, conforme a corporação, após ver as fezes na sacola, a mãe da criança entrou em contato com a direção da creche e relatou o ocorrido. Antes disso, perguntou para o filho quem tinha feito aquilo e ele respondeu que era a “tia da escola”.
Uma nova postagem feita nessa quinta-feira (35) mostra a mãe num vídeo falando sobre o caso. Segundo ela, depois de conversar com a direção da escola, a auxiliar responsável pelo feito foi afastada das funções. Ela teria confessado que realmente mandou as fezes na sacolinha. Stefane fala também sobre algumas manchas pelo corpo da criança: “Não posso afirmar que ela bateu, pode ter sido queda ou alguma coisa do tipo. Na próxima semana meu filho voltará para a aula”. A criança deve passar agora por exame de corpo de delito.
CRESCER entrou em contato com Stefane e com a Secretaria de Educação de Montes Claros (MG), mas até o momento da publicação não obteve retorno. A matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.
Veja abaixo o vídeo. Se não conseguir visualizar, clique aqui.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/04/escola-mandou-uma-sacola-com-fezes-pendurada-na-mochila-do-meu-filho-diz-mae.html