Quem já foi excluído de algum evento conhece bem o sentimento de rejeição e tristeza que algo tão simples pode gerar. Para evitar que os alunos passem por isso, a Escola Pública Mosman, em Sidney, na Austrália, proibiu as crianças de entregarem convites de aniversário no parquinho ou na sala de aula. O objetivo é impedir que as crianças que não foram convidadas se sintam excluídas.
Em vez de distribuir convites físicos, os pais foram aconselhados a organizar a lista de convidados de forma online e orientar seus filhos a não comentarem os acontecimentos da festa, como explica uma reportagem sobre o assunto, publicada no jornal The Daily Telegraph.
A decisão foi tomada pela escola após alguns alunos ficarem angustiados por não terem sido convidados para o aniversário de um colega de classe.
Polêmica entre os pais
A norma gerou polêmica entre os pais e alunos. Um estudante que não sabia da nova regra teve seus convites recolhidos e devolvidos aos pais.
Muitos acataram a ideia, outros acham que a regra atrapalha. "Estão indo muito longe. Temos que criar crianças resilientes", defende uma mãe, que não aprovou a proibição.
Esta não é a única escola australiana a se tornar notícia por causa de novas regras sobre aniversários. A Seven Hills West Public School, também em Sidney, permite apenas que os pais mandem pequenos bolos individuais para os alunos, evitando que os professores usem facas em sala de aula para a cortar o doce. A preocupação é com a segurança dos alunos, justifica a instituição. Velas também foram proibidas.
+ 5 dicas para fazer o bolo de aniversário do seu filho
A Escola Pública Bardia segue o exemplo, proibindo seus professores de cortarem o bolo e a Escola Pública Wamberal baniu os próprios bolos, de acordo com o Daily Mail.
E na escola do seu filho? Como são as comemorações?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/noticia/2019/04/escola-proibe-convites-de-aniversario-para-proteger-criancas-excluidas.html