Sunday, November 4, 2018

Menino de 1 ano abraça desconhecida ao reconhecer nela a mesma diferença que ele tem

Joseph e Amy: conexão instantânea (Foto: Reprodução/ Reddit)

 

Nem todos os bebês de 1 ano se dão bem com quem eles nunca viram na vida. Em geral, por mais que as pessoas chamem e tentem convencê-los a ir para o seu colo, eles sentem uma imensa dificuldade de largar a mãe ou o pai. Nessa ocasião, tudo foi diferente para o pequeno Joseph Tidd. Em um encontro organizado pela Lucky Fin, uma organização de apoio a pessoas com deficiência física, o garoto encontrou Amy, uma mulher de 34 anos, que, assim como ele, não tem a parte inferior de um dos braços. Ele não teve dúvidas e foi direto dar um grande abraço nela, emocionando a todos que estavam presentes no local, inclusive sua mãe. 

"Geralmente, não publicamos muitas coisas, mas esse vídeo do Joseph é muito doce para deixar de compartilhar. Ele sentiu uma conexão com Amy imediatemente!", escreveu Colleen Miles Tidd, em suas redes sociais. Na página da Lucky Fin, a mãe agradeceu Amy. "Que momento lindo! Obrigada por ser tão gentil com meu menininho". A mulher, que também se emocionou, respondeu: "Tenho certeza de que esse menino, sozinho, poderia iluminar o mundo inteiro. Me sinto muito abençoada por ter compartilhado esse momento com ele". 

Joseph nasceu com uma condição genética chamada symbrachydactyly, que fez com que seu braço não se desenvolvesse por completo no útero. 

Assista ao vídeo abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui): 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/menino-de-1-ano-abraca-desconhecida-ao-reconhecer-nela-mesma-diferenca-que-ele-tem.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...