Tuesday, November 13, 2018

Legoland alemão tem primeira montanha-russa em realidade virtual da Europa

 (Foto: Divulgação)

 

Se alguém dissesse que em uma cidadezinha alemã de apenas 20 mil habitantes, a 630 km de Berlim, existe um dos parques de diversões mais completos de toda a Europa, você acreditaria? E se esse parque fosse o primeiro do continente a ter uma montanha-russa em realidade virtual? Desde março, o pequeno município de Günzburg, na região da Baviera, ostenta o título de ser o primeiro europeu a ter uma atração radical com experiência digital em 360 graus. De lá para cá, ele tem colocado o Legoland Deutschland Resort no radar das famílias que procuram viagens para complexos de entretenimento. Ao todo, são 150 mil metros quadrados que abrigam nove grandes áreas temáticas construídas com, nada mais, nada menos, que 56 milhões de blocos de montar. O parque conta com 55 atrações entre simuladores, montanha-russa, shows...

Miniland – Uma vez no parque, o passeio não pode ser dado como completo sem antes dar uma passadinha pela cidade de Lego. A praça central do parque fica literalmente a alguns passos – das maquetes, é claro – de alguns dos principais pontos turísticos do mundo, como o Portão de Brandemburgo (Alemanha). Ali, o visitante também consegue viajar até galáxias bem mais distantes.

Isso porque, há sete anos, a Miniland tem um espaço exclusivo dedicado aos fãs de Star Wars. Este ano a seção recebeu novas maquetes do sétimo filme: O Despertar da Força. O grande destaque fica por conta do Star Destroyer “Finalizer”, uma nave de quase cinco metros de comprimento construída a partir de nada menos que 350 mil pecinhas.

Turismo: Parques (Foto: Divulgação)

 

Flying Ninjago – Foi-se a época em que as aventuras dos heróis Zane, Kai, Cole, Jay, Lloyd, Nya e Master Wu eram restritas aos desenhos animados e às pecinhas de montar licenciadas da marca. Desde que Lego Ninjago: O Filme estreou nos cinemas de todo o mundo, a fama dos pequenos ninjas cresceu tanto que ganhou uma área exclusiva no parque. Por lá, as crianças de, no mínimo, 1,25 m de altura podem “subir nas costas de um dragão” e voar a uma velocidade de 50 km/h, a 22 metros do chão, no Flying Ninjago (foto), ou construir seu próprio mosteiro ninja na Lego Ninjago World Toddler Area. Tem ainda um simulador 4D, que conta a história do grupo de heróis.

Turismo: Parques (Foto: Divulgação)

 


The Great Lego Race – Desde março, quem visita o parque pode curtir essa montanha-russa com realidade virtual. Basta colocar os óculos e mergulhar em uma corrida emocionante contra faraós, surfistas e feiticeiros. E o melhor: tudo em uma experiência 360 graus!

A atração conta com uma tecnologia bluetooth usada para sincronizar as imagens projetadas nas telas a cada uma das curvas e descidas da montanha-russa (e do universo colorido de Lego). Mas se você não faz o tipo radical, pode ficar tranquilo.

Dá para curtir a experiência tradicional da montanha-russa sem precisar colocar os óculos. Crianças a partir de 1,20 m de altura podem brincar nesta atração radical.

linha (Foto: .)


*Os preços dos ingressos dos parques desta reportagem variam de acordo com o pacote escolhido. O Legoland (Alemanha) fecha nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Viagem-e-Ferias/noticia/2018/11/legoland-alemao-tem-primeira-montanha-russa-em-realidade-virtual-da-europa.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!