Wednesday, October 28, 2020

Primeira escola 100% digital do mundo começa a aceitar matrículas

Aula online (Foto: Getty Images)

 

Nesta terça-feira (27), a primeira escola 100% digital do mundo "abriu as portas". A King's College Online começou a receber matrículas para o seu programa de ensino totalmente à distância. A proposta é que os alunos tenham aulas ao vivo, tutorias e suporte 24 horas – tudo feito remotamente. 

Quem está por trás do projeto é o grupo educacional britânico Inspired, que gerencia mais de 60 colégios em todos os cinco continentes. A King's College Online será uma escola independente das outras, mas contará com uma equipe de professores que já leciona em outras instituições do grupo. “É sempre um prazer lançar uma nova escola, e mais ainda, lançar a primeira de seu tipo no mundo. Muitos pais comentaram sobre o sucesso de nossa oferta digital durante esta pandemia, que nos motivou a imaginar uma escola totalmente online", disse o CEO Nadim Nsouli, em um comunicado à imprensa. 

O colégio digital só oferecerá aulas para alunos com idades entre 14 e 18 anos, em cursos que seriam equivalentes ao Ensino Médio no Brasil. Os alunos precisarão escolher pelo menos pelo menos 4 disciplinas para cursar, entre Biologia, Matemática, Economia, Contabilidade, Física, Química, Inglês, Mandarim e Administração. Por semana, todos terão direito a 3 horas de aula ao vivo por disciplina, 3 horas de acompanhamento com tutores e suporte 24 horas para dúvidas. O programa custa a partir de € 7.000 por ano.

Criança tendo aula online (Foto: Getty Images)

 

Pagando uma taxa extra, os estudantes também poderão passar por experiências presenciais de até duas semanas em qualquer uma das outras escolas da rede, como num intercâmbio. As aulas online são mantidas nesse caso. 

A King's College Online não terá processo seletivo: todos os interessados poderão se candidatar a uma vaga. Apesar disso, existem alguns pré-requisitos. Só serão aceitos alunos maiores de 14 anos e com proficiência comprovada em inglês. As primeiras turmas começam em janeiro de 2021. 

Por enquanto, a King's College Online só permitirá matrículas de alunos da China e da Nova Zelândia. A ideia é que, a partir de setembro de 2021, alunos do Reino Unido e de outros países do Hemisfério Norte também possam participar dos programas. O colégio ainda não divulgou se, no futuro, a modalidade digital também estará disponível para pessoas do Brasil e da América Latina. 

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/10/primeira-escola-100-digital-do-mundo-comeca-aceitar-matriculas.html