Saturday, October 31, 2020

"Portugal é um país agradável e um bom lugar para se criar filhos", conta Luana Piovani

Luana Piovani (Foto: Reprodução/Instagram)

 


Há mais de um ano morando em Portugal, a atriz Luana Piovani, 43 anos, mãe de Dom, 8, Liz e Bem, 4, fala, em entrevista exclusiva à CRESCER, sobre como é criar filhos na Europa em época de pandemia. Confira: 

Como é criar três crianças em Portugal?
Olha, se não fosse o fato de eu ser uma mãe-solo [ela foi casada com Pedro Scooby, pai das crianças], acho que não seria difícil. Os meus filhos são superativos e dão trabalho, mas também me causam muita alegria. Portugal é um país agradável, com parques, onde as pessoas respeitam as leis, um bom lugar para se criar filhos.

Em tempos de pandemia, qual tem sido sua maior dificuldade com as crianças em casa? E a melhor parte?                                                                                                               A maior dificuldade é passar o dia inteiro com as crianças gritando ao seu redor e chorando. Porque ou eles escorregam, caem uns em cima dos outros e se machucam... A melhor parte é poder estar ao lados deles a cada pérola que soltam. As crianças têm um jeito muito peculiar de se comunicar e expressar. Eu tenho colhido todas essas pérolas e estou fazendo um lindo colar.

No que os seus filhos se assemelham a você?
O Dom é mais radical, tem mais a genética do pai dele, mas não gosta de ficar sozinho e nem no escuro, parecido comigo. A Liz é superdoce, mas também é bem brava, como eu. Acho que os três misturam um pouco de cada.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/10/portugal-e-um-pais-agradavel-e-um-bom-lugar-para-se-criar-filhos-conta-luana-piovani.html