Tuesday, March 24, 2020

Com crise de coronavírus, primeiro ministro do Canadá cuida de três filhos - e do país - via home office

Justin Trudeau em conferência via home office (Foto: Ella-Grace Trudeau)

 

Com o teste positivo de Sophie Grégoire Trudeau para Covid-19, seu marido - e primeiro ministro do Canadá - ficou com a responsabilidade de cuidar sozinho dos filhos sem ajuda, enquanto lida com a pandemia e outros assuntos da nação. As crianças Ella-Grace, que tirou a foto que ilustra a matéria, Hadrien e Xavier têm, respectivamente, 11, 6 e 12 anos.

A família está em quarentena há pouco mais de uma semana e o chefe de estado vem administrando as tarefas sem ajuda nenhuma enquanto sua esposa está isolada em um cômodo do lar. Eles não saem sequer para ir ao supermercado - as compras são via entrega e chegam na porta de casa.

Durante essa semana, Trudeau se atrasou para uma conferência com sua equipe por causa do horário do banho de sua filha mais nova. Inclusive, em suas ligações oficiais, agora é comum escutar o som de risadas e gritinhos.

A última fala pública do primeiro-ministro, aliás, foi voltada para as crianças: "Eu sei que essa é uma grande mudança, mas temos que fazer isso não apenas por nós, mas por nossos avós, enfermeiras, doutores e todos que trabalham nos hospitais. E vocës, crianças, têm ajudado muito. Um agradecimento especial a todas as crianças. Obrigada por ajudarem seus pais a trabalharem de casa".

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Saude-e-Beleza-dos-pais/noticia/2020/03/com-crise-de-coronavirus-primeiro-ministro-do-canada-cuida-de-tres-filhos-e-do-pais-home-office.html