Sunday, March 22, 2020

3 dicas para desligar o cérebro do trabalho

Mãe trabalhando com o filho no colo (Foto: Getty Images)


 

Já parou para pensar que viver é equilibrar-se?

Pode ser entre a dieta e aquela sobremesa deliciosa, entre a preguiça e a malhação, entre ceder e travar uma batalha com seu filho e, claro, entre a sua vida pessoal e profissional.

Uma pesquisa feita pela Spana, uma ONG britânica que protege animais, com 2 mil funcionários, acaba de constatar que 40% deles simplesmente não conseguem parar de trabalhar. Mais do que isso, os dados mostram que um em cada seis participantes passa mais de 11 horas por semana trabalhando enquanto está fora do escritório. Por fim, um em cada cinco admitiu que não tem problema em fazer uma ligação ou responder um e-mail, mesmo na companhia da família.

Você já se pegou checando mensagens em momentos desnecessários? Ou ainda, em um domingo, se concentrou em um projeto enquanto seu filho o esperava para brincar? A saída é ensinar o cérebro a se desligar. A ciência comprova que as técnicas abaixo funcionam:

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

EXERCITE O DEDÃO DO PÉ

Além de respirar fundo, outra tática antiestresse é tensionar e relaxar grupos de músculos, a começar pelos dedões dos pés. Depois, repita o procedimento com braços, pernas e ombros, até sentir o corpo inteiro descansado.

LEIA UM GIBI 

Uma leitura leve, divertida e rápida afasta os pensamentos estressantes e diminui a angústia.

ESCUTE MÚSICA

De preferência, a que você mais gosta. Tanto faz se animada ou relaxante. O importante é mudar o foco e se deixar levar pelas emoções.


+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook?

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/03/3-dicas-para-desligar-o-cerebro-do-trabalho.html